Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CARNAVAL

Confira a programação de transmissões do carnaval de Pernambuco

Publicado em: 12/02/2021 19:48 | Atualizado em: 12/02/2021 20:54

Galo da Madrugada e Homem da Meia-Noite vão exibir filmes gravados, enquanto Almir Rouche (centro) faz live (Foto: Bruna Costa/DP, Divulgação e Thalyta Tavares/DP)
Galo da Madrugada e Homem da Meia-Noite vão exibir filmes gravados, enquanto Almir Rouche (centro) faz live (Foto: Bruna Costa/DP, Divulgação e Thalyta Tavares/DP)

Popular desde o início do distanciamento social na pandemia, o modelo das lives chega ao carnaval para tentar suprir um pouco a diversão que foi tomada das ruas e ladeiras. Em Pernambuco, blocos, agremiações e festivais tradicionais farão as suas próprias transmissões - algumas ao vivo, outras gravadas. Almir Rouche, Galo da Madrugada, Homem da Meia-Noite e Rec-Beat são algumas opções para cair na folia em casa. Confira a programação abaixo.

Na última quarta-feira (10), durante a coletiva de imprensa virtual do Governo de Pernambuco, o secretário de Justiça e Direito Humanos, Pedro Eurico, revelou que as lives carnavalescas devem ter no máximo 10 pessoas. A decisão pegou de surpresa as troças, que se organizavam para apresentações de orquestras:

O Boi da Macuca foi o único bloco que decidiu manter a sua live. O Elefante optou por suspender, mas deseja realizá-la após o carnaval. O Cariri, que está completando 100 anos, cancelou a sua live da segunda-feira (15). A Pitombeira, que tinha programado transmissão para a quarta-feira (17), também desistiu.

Confira a programação:

Sábado (13)

9h Galo da Madrugada, com atrações surpresas que gravaram shows no Forte das Cinco Pontas, no Recife - YouTube

16h O Degusta SOMdagem disponibiliza o vídeo de apresentação e conversa com Marrom Brasileiro, gravado em frente à sede do Galo da Madrugada - YouTube

23h O Homem da Meia-Noite exibe uma transmissão gravada, com o tema Faltam 365 dias! e shows de Silvério Pessoa, Ed Carlos e Karynna Spinelli - YouTube

Domingo (14)

15h Festival Rec-Beat, com MC Troia (PE), Spokfrevo Orquestra (PE), Getúlio Abelha (PI/CE), Céu (SP), O Terno (SP), Mateus Aleluia (BA), Luiza Lian (SP) e Ilú Obá de Min (SP). Com apresentação de China e Roberta Estrela D'Alva, os intervalos contarão com Kimani, Luna Vitrolira (PE), Alice Marcone (SP), Laís de Assis (PE), Rubens Oliveira, Adelaide Santos - YouTube

16h Degusta SOMdagem disponibiliza vídeo de apresentação e conversa com Lucas dos Prazeres, gravado no Morro da Conceição - YouTube

18h Almir Rouche transmite o Baile à Fantasia na Sua Casa, com os convidados Bianca Rouche e João Júnior - YouTube.

Segunda-feira (15)

17h30 Boi da Macuca, com Maestro Oséas - YouTube

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco