Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

'Bacurau' é confirmado na lista de filmes elegíveis ao Oscar 2021

Publicado em: 25/02/2021 19:17

 (Foto: Victor Jucá)
Foto: Victor Jucá
Se for, vá na paz. Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Julian Dornelles, está legalmente elegível ao Oscar, de acordo com a lista divulgada pelo evento nesta quinta-feira (25). Sônia Braga e Udo Kier também foram confirmados nas listas de Melhor Atriz e Melhor Ator pela interpretação na produção brasileira.

Na próxima sexta-feira, 5 de março, começa a votação das nomeações e segue até quarta, 10 de março. As indicações definitivas para a 93º edição do Oscar serão anunciadas oficialmente  na segunda, 15 de março. Transmitida ao vivo pelo canal ABC e mais de 225 países, a premiação será realizada domingo, 25 de abril.

No total, 366 filmes foram considerados elegíveis para a premiação. São consideradas elegíveis as produções que seguiram o regulamento para que possam estar na competição, como estrear em um cinema comercial em pelo menos uma das seis áreas metropolitanas dos EUA e estar ao menos em cartaz por sete dias consecutivos no mesmo local.  A lista completa aparece no site da instituição.
TAGS: oscar | bacurau |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco