Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Coquetel Molotov: Jup do Bairro, Tuyo, Ava Rocha e Boogarins confirmados em evento online

Publicado em: 02/12/2020 14:08

Tuyo, Jup do Bairro e Boogarins (Foto: Fernanda Martucci, Thiago Felix e  Vale%u0301ria Pacheco/Divulgação)
Tuyo, Jup do Bairro e Boogarins (Foto: Fernanda Martucci, Thiago Felix e Vale%u0301ria Pacheco/Divulgação)

O festival No Ar Coquetel Molotov anunciou, nesta quarta-feira (2), as primeiras atrações da 17ª edição, realizada online entre os dias 11 a 23 de janeiro de 2021. A paulistana Jup do Bairro, o trio paranaense Tuyo e o encontro inédito de Ava Rocha com Boogarins são os primeiros anunciados da próxima edição. Em agosto, o festival já havia experimentado uma versão virtual com o Coquetel Molotov. EXE, que rendeu a indicação para o Prêmio Inovação na Web pelo WME Awards em sua edição 2020. 

Jup do Bairro lançou este ano o seu primeiro EP, Corpo sem Juízo, com direção musical de BADSISTA, que foi bem recebido pela crítica musical e que lhe rendeu o prêmio de Revelação Musical do ano pelo Prêmio Multishow, além de duas indicações para o WME. Formada por Lio, Lay e Machado, a trinca Tuyo é um projeto indie com suas temáticas existenciais em letras sensíveis e beats complexos, com uma sonoridade que passa pelo folk, lo fi hip hop e synthpop. Contemplados no programa Natura Musical, o trio se prepara para lançar seu novo disco.

Já Ava Rocha gravou em seu terceiro disco, Trança (2018), uma das composições de Dinho, do Boogarins. Agora em 2020 a banda mostrou a sua versão de João 3 Filhos na coletânea Manchaca vol. 1. E pela primeira vez o público vai poder conferir essa reunião pensada exclusivamente para a ocasião.

Para 2021, a proposta do CQTL MLTV é experimentar um novo formato de festival e entretenimento, com a criação de um mundo 3D virtual desenvolvido especialmente para a nova edição, onde o público vai poder mergulhar a fundo no festival e acompanhar os bastidores de sua reinvenção diante de uma pandemia mundial nunca antes vivida. A parte de business, workshops, mentorias e oficinas acontecerão gratuitamente por Zoom. 

De acordo com a organização, o ponto alto do festival e uma das maiores inovações é a criação de uma série conceitual que traz as mais de 20 atrações do CQTL MLTV e que serão divididas em dois capítulos, com exibição gratuita no YouTube. A série tem direção musical de Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação de áudio da Fábrica de Estúdios. As gravações serão realizada no final do ano em duas cidades diferentes: em São Paulo na Fauhaus e em Gravatá, no ateliê/estúdio de gravação Criatório. 

17ª edição do No Ar Coquetel Molotov
com Jup do Bairro, Tuyo, Ava Rocha+Boogarins e mais
Quando: 11 a 23 de janeiro de 2021
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco