Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Cine Ceará anuncia nova data e recebe inscrições até a próxima terça

Publicado em: 02/09/2020 12:26 | Atualizado em: 03/09/2020 09:02

30ª edição do festival acontece de 05 a 11 de dezembro em formato presencial em Fortaleza, virtual no Canal Brasil Play e nas mídias sociais  (Foto: Chico Gadelha/Divulgação)
30ª edição do festival acontece de 05 a 11 de dezembro em formato presencial em Fortaleza, virtual no Canal Brasil Play e nas mídias sociais (Foto: Chico Gadelha/Divulgação)

As inscrições paras as mostras competitivas do 30ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema seguem abertas até a próxima terça-feira, dia 8 de setembro. Os interessados poderão submeter trabalhos em duas categorias: Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem. Realizado anualmente de forma ininterrupta desde 1991, o Festival realiza a sua 30 edição entre os dias 5 a 11 de dezembro, em novo formato, presencial e virtual. Para participar, os interessados devem acessar este site, onde estão disponíveis o formulário de inscrição online e o regulamento. As inscrições são gratuitas.

A programação presencial será em Fortaleza, em local a ser confirmado, seguindo as orientações das autoridades sanitárias no período do evento, conforme a necessidade de isolamento social. A programação virtual será transmitida pelo Canal Brasil, que tem uma longa parceria com o Cine Ceará, através da plataforma Canal Brasil Play, que disponibilizará durante 24 horas os filmes das mostras competitivas. Haverá também atividades nas midias sociais do Festival.

A curadoria do festival prioriza trabalhos inéditos. Nas mostras serão reservados 30% de participação para mulheres diretoras. Podem ser inscritos na Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem filmes de animação, ficção, documentário ou experimental de produtores ou diretores ibero-americanos, ou seja, de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, concluídos a partir de 2019 com duração mínima de 60 minutos.

A Competitiva Brasileira é aberta a curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2019, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Cine Ceará. Podem se inscrever produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no país há mais de três anos.Os filmes de curta e longa-metragem cearenses inscritos que não forem selecionados para estas mostras, serão submetidos a nova análise da comissão de seleção da Mostra Olhar do Ceará.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco