Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Quarentena

Itaú Cultural realiza aulas online de ilustração e dança para crianças

Publicado em: 18/05/2020 17:05

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
O Itaú Cultura está realizando aulas de dança e de ilustração online em sua programação digital durante o período de isolamento social causado pelo coronavírus, com temáticas diferentes a cada semana. Nesta semana, as atividades de dançam continuam com o coreógrafo Renato Cruz, na quarta-feira (20), e a educadora e pesquisadora Flora Gussonato, no domingo (24). Já a ilustração será com os Gabriela Gil, na terça-feira (19), e Augusto Figliaggi, quinta-feira (21). As aulas são sempre às 11h, no site www.itaucultural.org.br ou no canal no YouTube do projeto (youtube.com/user/itaucultural). As atividades fazem parte das atividades voltada para as crianças e suas famílias, desenvolvidas pela organização para este período de recolhimento.

Na quarta-feira, Cruz faz, no aquecimento, algumas junções de movimento, voltando a trabalhar a ondulação simples de braço. Também será dia de aprender um novo passo de danças urbanas e relembrar das aulas anteriores. O desafio será a montagem de uma sequência coreográfica para apresentar na sala de casa com toda a família. Em sua aula de domingo, Flora propõe, no início, exercícios de contração e expansão. Depois, brinca com os diferentes tempos e velocidades que podem ter um movimento. No fim, dança pelo espaço utilizando uma fita ou tecido.

Gabriela começa a segunda rodada da série de aulas de ilustração, na terça-feira, ensinando a preparar um livreto e a produzir ilustrações a partir da técnica de estêncil. Os animais escolhidos para inspirar essa aula são os pequenos insetos. Na quinta-feira, Figliaggi mostra como desenhar Iara, sereia de águas doces, personagem do folclore brasileiro, junto de outras figuras do imaginário popular, a partir de técnicas que mostram como representar distâncias, tamanhos e sombras variadas, usando hachuras e espessuras diferentes no traço.

Com a programação suspensa desde o dia 17 de março em razão da pandemia do coronavírus, o Itaú Cultural tem intensificado a produção de materiais pensados para toda a família, ampliando a produção de conteúdo para diversos públicos, como podcasts, cursos de EAD e vídeos, no site e redes sociais da instituição e na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras.

SERVIÇO
IC para crianças

Aulas de dança
Com Renato Cruz e Flora Gussonato
Dias 20 e 24 de maio (quarta-feira e domingo), vídeos postados às 11h

Aulas de ilustração
Com Augusto Figliaggi e Gabriela Gil%u2028
Dias 19 e 21 de maio (terça-feira e quinta-feira), com vídeos postados sempre às 11h
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco