Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Geraldo Azevedo lança single em homenagem a Jackson do Pandeiro

Publicado em: 19/05/2020 15:41

 (Foto: Flora Pimentel/Divulgação)
Foto: Flora Pimentel/Divulgação
O pernambucano Geraldo Azevedo lançou, na última sexta-feira (15), o single Já que o som não acabou/O canto da ema, que homenageia o paraibano Jackson do Pandeiro. É a primeira faixa divulgada do álbum Arraiá de Geraldo Azevedo, gravado ao vivo em 2019, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Com produção da Geração Produtora, o álbum completo chega nas plataformas em junho deste ano.

Já que o som não acabou foi composta por Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral, fazendo referência à musicalidade o Rei do Ritmo, que teve centenário comemorado em 2019 e chegou a ser temática do Festival de Inverno de Garanhuns. O canto da ema, com letra de Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Valle, é um dos grande sucessos gravados por Jackson. A música abre o seu quarto disco, Os donos do ritmo (Copacabana, 1958). 

Com direção e produção musical de César Michiles, a faixa traz, além do próprio Michiles na flauta e no sax, Geraldo Azevedo (voz e violão), Junior Xanfer (guitarra), Toninho Tavares (baixo), Marquinho Diniz (teclados), Johnanthan Malaquias (sanfona), Hortelino Batera (bateria), Jerimum de Olinda e Tiago Azevedo (percussão), Clarice Azevedo, Lucas Amorim e Mariá Pinkusfeld (backing vocal).

Ouça o single:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco