Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LIVE

Após discordâncias com Anitta, Carreras anuncia retirada de emenda envolvendo classe artística

Publicado em: 07/05/2020 09:41

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Através do Instagram, Anitta promoveu um debate com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) na noite da terça-feira (5). As discordâncias na live geraram um resultado positivo para a classe artística. Carreras voltou atrás e retirou a emenda proposta por ele. 

Anitta e Carreras discutiram sobre uma emenda à MP 948, que tinha como objetivo diminuir percentualmente o repasse de direitos autorais para compositores e mudar a forma de arrecadação.
 
Na noite da quarta-feira (6), por meio de carta, o deputado utilizou o seu perfil oficial do Instagram para anunciar o envio de um requerimento pedindo a retirada da emenda. 
"Diante das informações contraditórias devido à falta de entendimento claro a respeito da nossa emenda à MP 948 e da possibilidade de termos um diálogo maior sobre o assunto com toda a classe em relação à transparência aos critérios de cobrança dos direitos autorais no Brasil, decidimos não esperar o relator da MP ser definido como é uso e costume do Congresso, e enviamos um requerimento direto para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com a solicitação que ele retire a emenda", disse o primeiro trecho do documento.

"Vamos continuar lutando pela trasnparência do Ecad. No momento oportuno, proveremos uma série de audiências para discutirmos o assunto de forma plural, em Brasília, através da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Produção Cultural e Entretenimento. Convidaremos mais uma vez os artistas e a superintendente do Ecad para o debate. Nossa intenção é construir um diálogo sadio e com resultados práticos", prossegue Carreras.

Anitta celebrou a decisão e republicou o documento no perfil da rede social. "VITÓRIA. Feliz de saber que toda a classe de músicos dormirá tranquila hoje com menos este problema. Agora vamos seguir com o foco no que importa no momento que é o covid 19 e depois que tudo passar reitero meu convite feito ontem na live", escreveu a cantora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco