Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Exposições

Caixa Cultural divulga projetos selecionados para nova programação

Publicado em: 31/07/2019 16:23

Foto: Caixa Cultural/Divulgação

A Caixa divulgou, na última semana, o resultado da seleção do Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural 2019. A lista, disponível aqui indica 150 projetos, dos quais 36 são itinerantes e fazem parte da programação de mais de um dos centros culturais mantidos pelo banco em sete capitais: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, Brasília e Curitiba. Somente em 2018, os espaços da Caixa Cultural receberam mais de 1,4 milhões de visitantes.

Com o programa, a instituição investe R$ 17,6 milhões em cultura somente no segundo semestre de 2019. A seleção contemplou projetos nas áreas de Artes Visuais, Teatro, Dança, Música, Cinema e Vivências a partir de agosto pelas sete unidades da Caixa Cultural.

Foram inscritos 4554 projetos de todo o país, limitados a 10 por proponente, e escolhidos respeitando a proporção prevista em regulamento de pelo menos 10% de representatividade de cada região. Além disso, a CAIXA priorizou o apoio a artistas em ascensão ou iniciantes e estes representam 80% do total de projetos aprovados.

O processo de seleção envolveu etapas de avaliação por equipe técnica da CAIXA e por consultores externos com reconhecimento no meio cultural. Para definir os projetos selecionados, o banco buscou adequação à sua identidade institucional, pautando-se na promoção à cidadania, na ética e no desenvolvimento sustentável.

Foram considerados aspectos técnicos quanto à qualidade dos projetos, contrapartidas oferecidas ao patrocínio e características como inclusão social, desenvolvimento humano, valores nacionais, democratização, pluralidade, inovação e interatividade.

Cartilha de Patrocínios
A CAIXA disponibilizou a sua cartilha de Patrocínio, com as diretrizes do banco para apoio a eventos e projetos nas modalidades cultural, negocial e esportivo. O download da cartilha pode ser feito clicando aqui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco