Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Diarinho

Daqui para o mundo

Essa turma não brinca em serviço. Aliás, brinca sim. Gostam de cantar, dançar, contar histórias e se divertir pra valer com a criançada. Mas um assunto é sério: o profissionalismo e o talento. E é por isso que chegaram onde estão. Dá uma olhada!

Publicado em: 08/09/2015 11:53 | Atualizado em: 08/09/2015 12:37

 

 (Foto: Janela Fotografia/Divulgacao)

Eles lançaram um CD infantil em 2011, começaram a fazer shows e depois disso não pararam mais. No dia 13 deste mês, Tio Bruninho (foto principal) - que se apresenta com Tia Carol Princesa e músicos - lança os primeiros CD e DVD, no Teatro Luiz Mendonça.
Assim como Tio Bruninho, há um timaço de atrações pernambucanas ganhando o mundo. Carol Levy tem sucesso comprovado, com programa em TV e presente no Netflix. Em outubro grava seu primeiro DVD ao vivo.
O Mundo Bita também começou sem pretensões, em 2011, mas agradou tanto a turminha que eles já estão até no Discovery Kids.
Destaque também para as Fadas Magrinhas, gêmeas que divulgam o nosso ritmo pelo país, e a Banda MiniRock, com as cantoras Cacau e Nana e o trio de guitarra, baixo e bateria. Mariana Bigio viaja com seus cordéis infantis e muita cultura pernambucana e a Bandinha é formada por músicos que fazem brincadeiras da cultura popular.
Pois é, quando é hora de falar sério, essa turma trabalha muito. Tudo para garantir o melhor para as crianças. E de qualquer parte do planeta.

A Bandinha


Músicos profissionais independentes se uniram para um projeto do universo infantil. Traz um pouco do carnaval pernambucano, além de cantigas e técnicas teatrais. Hoje lança, em São Paulo, o primeiro trabalho autoral.



Fadas magrinhas


Com o cuidado de oferecer cultura e não subestimar a inteligência das crianças, as gêmeas Lulu e Aninha fizeram turnê nacional para mostrar seu trabalho para o Brasil. A dupla mostra a cultura pernambucana e leva muita criatividade aos shows.


Carol Levy


Ela começou postando seus próprios vídeos na internet que fizeram tanto sucesso que Carol entendeu que estava no caminho certo. Hoje está no Netflix e gravará seu primeiro DVD.



Mundo Bita


O grupo começou com um aplicativo e agora está no Discovery Kids e Netflix. Bita lança seu terceiro DVD, lembrando que o primeiro (Bita e os Animais) foi o segundo DVD infantil mais vendido no país, com disco de ouro pela Sony Music.



MiniRock


Formada pelas cantoras Cacau (Cláudia Soul) e Nana (Ana Areias) e um trio de guitarra, baixo e bateria, a banda MiniRock levou premiação de melhor CD Infantil no Prêmio da Música de Pernambuco e hoje grava CD com músicas autorais.



Mariane Bigio


Mariana Bigio começou declamando poesia nos mercados públicos do Recife a vive levando para todo o país a cultura pernambucana, com suas oficinas de literatura de cordel, contação de história e teatro de sombras.

TAGS:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco