Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

TV CANAL 1

TVs usam meio da temporada para novos lançamentos

Publicado em: 03/08/2019 11:47

Como nada mais pode ser como antes, também entre as TVs foi-se o tempo em que as grandes estreias aconteciam entre março e abril para depois só pensar na programação especial de fim de ano.

Já de algum tempo deixou de ser assim.

Agora, ou as mudanças acontecem de acordo com as necessidades e por aí se entenda o fraquejo de um produto qualquer, ou a obrigação de procurar, cada vez mais, atender as expectativas do público.

SBT, sempre o mais econômico, além do “Topa ou Não Topa” terá o “Bake Off” e o reality de Tiago Abravanel, “Família Frente a Frente”, este em outubro.

Globo ainda não abre, mas deve promover em setembro o lançamento do novo programa de Fernanda Gentil, entre 15h e 16 horas, provavelmente sacrificando a “Sessão da Tarde”.

Record, para os próximos tempos, tem projetadas as estreias do “JR 24h”, jornal de fim de noite e boletins noticiosos, além de “A Fazenda”, “Canta Comigo” e, pra variar, reality de cozinha com Dalton Rangel.

Rede TV! nada. E a Band, além dos jornais da manhã e um outro às 22 horas, vem com “Pesadelo na Cozinha”, do Érick Jacquin e as possibilidades de dois programas de temporada, um game show esportivo com Ivan Moré e o reality jornalístico da Ana Paula Padrão.

Vamos combinar que, para tempos tão reticentes, está de ótimo tamanho.

TV Tudo

Na agulha

Neste domingo, 23h, o canal Universal TV estreia a terceira temporada da série “Rotas do Ódio”, que trata de temas da atualidade, como crimes por vingança e intolerância, entre outros.

Texto de Barry Schkolnick e roteiros de Marco Borges e Bruno Passeri, com Mayana Neiva, André Bankoff, Antonio Saboia e Patty Dejesus, entre outros. Direção de Suzanna Lira.

Foto: Divulgação

Turnê de aniversário

No dia 26, em Maceió, os Cassetas iniciam uma turnê em diversas cidades brasileiras, comemorando os 30 anos de existência do grupo.

Recife, Belo Horizonte, Maringá, Londrina, Curitiba, São Paulo, Vitória e Rio de Janeiro também estão no circuito.

Homenagem

Neste sábado, às 19h30, para reverenciar a vida e obra de Ruth de Souza, falecida no último domingo, a TV Brasil vai resgatar uma entrevista dela ao Araken Távora.

À época foi ao ar no programa “Os Mágicos”, da antiga TVE do Rio de Janeiro.

Reconhecimento

Alexandre Avancini é um craque na direção de novelas. Até aí, nada de novo.

Em “Jezabel”, no entanto, verifica-se que ele foi ainda mais exigente no trabalho com os atores. São muitos os bons desempenhos. Igor Cosso, Miguel, é um entre os muitos exemplos.

Retaguarda

Entre redes sociais e fã-clubes, dona Isabella Robinson continua à frente de todos os negócios do Fábio Porchat. Já chegou até, na falta de lugar em hotéis, a hospedar pessoas das caravanas do programa na sua própria casa.

Por acaso, dona Isabelle é mãe do Fábio.

Foto: Divulgação

Desafio pessoal

A propósito do Porchat, ele mesmo se incumbiu de alguns desafios nesta primeira temporada do seu programa “Que história é essa, Porchat?” no GNT.

Esses desafios atendem pelos nomes de Fausto Silva, Roberto Carlos e William Bonner. Vai fazer de tudo para levar os três.

Ordem estabelecida

As gravações de “As Aventuras de Poliana” só estarão concluídas em dezembro, primeira quinzena, segundo a previsão.

E até porque o elenco, em sua maioria, será o mesmo, os  trabalhos do filme, em cima da novela, só terão início em janeiro ou fevereiro. Um mês e pouco de respiro.

Primeira vez

Depois do Galvão Bueno na Alemanha, neste domingo, a Globo terá Luís Roberto na narração do GP da Hungria.

Galvão, dentro do “Esporte Espetacular”, no quadro “Na Estrada com Galvão”, será o primeiro do esporte da Globo a se envolver em uma ação comercial. Cliente: Volkswagen.

Não amarra

Na segunda-feira, estreia o “Bora São Paulo”, com Joel Datena e Laura Ferreira.

É bom lembrar aos senhores da Band que apresentador nenhum, em telejornais de quaisquer emissoras, aparece sentado, atrás de bancada, na faixa da manhã. Favor não fazer isso com a Laura e/ou Joel. Eles não merecem.

Visual

Marcada para próxima sexta-feira a estreia do novo cenário do programa “GloboNews Política”.

Apresentação de Gerson Camarotti.

Foto: Divulgação
 
Bate - Rebate

·       Luiz Bacci reassume na segunda-feira o comando do “Cidade Alerta” na Record.

·       Neste domingo, no “Fantástico”, Drauzio Varella vai estrear série sobre causas e sintomas da depressão...

·       ... Serão abordados casos como da cantora Paula Fernandes e do rapper baiano Baco Exu do Blues.

·       O cantor Pedro Mariano será uma das atrações do programa “Ritmo Brasil”, apresentado por Faa Morena, neste sábado na Rede TV!, a partir de 19h30.

·       Teledramaturgia da Record já está trabalhando na escalação de “Gênesis”...

·       ... A ordem é priorizar os contratados da casa.

·       A inauguração do novo complexo dos Estúdios Globo está confirmada para a próxima quarta-feira...

·       ... MG4 irá englobar três novos estúdios integrados, adaptados para receber novos modelos de produção, operação e gestão...

·       ... E, anuncia-se ainda, com a capacidade de trazer soluções ainda mais inovadoras, ágeis e eficientes.

·       Taís Araújo, Clarissa Kiste e Débora Lamm farão três irmãs em “Amor de Mãe”, da Manuela Dias, substituta de “A Dona do Pedaço”.

C´est fini
 
Em “A Dona do Pedaço”, mais uma vez se comprova que é um desperdício a escalação de vários profissionais, se uma boa parte pouco significa para a história.

Algo que, no fim, sempre causa desconfortos e aborrecimentos. Até agora, sem ser o lado parque de diversão, em nada se justifica tanta gente no elenco de humor, formado por artistas consagrados, mas quase todos sem nenhuma função. Um desperdício o que acontece com Ary Fontoura, Marco Nanini, Betty Faria e companhia bela.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais.  Tchau!
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco