Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

Coluna

Rede TV! quer se colocar como segunda emissora esportiva da TV aberta

Publicado em: 17/08/2019 16:00

Foto: Divulgação/Rede TV! (Foto: Divulgação/Rede TV!)
Foto: Divulgação/Rede TV! (Foto: Divulgação/Rede TV!)
A parceria com a DAZN na Sul-Americana, inclusive optando por transmitir jogos ao vivo, mesmo os que não envolvam clubes daqui, além do italiano agora, assim como foi a experiência da Premier League, levaram a direção da Rede TV!, ao assimilar a relevância, considerar indispensável a presença do esporte na grade de programação.

E mais do que aceitar, já existe um trabalho para que, aos poucos e de acordo com as possibilidades, este espaço se amplie através de novas aquisições.

Entre esses interesses, admite-se negociações com dois campeonatos europeus e mais dois de outros continentes, mas todos com possibilidades de atrair a atenção do torcedor/telespectador brasileiro.

A Rede TV! quer se colocar como segundo canal esportivo da TV aberta, sem qualquer segredo em torno desses planos, como o próprio superintendente de Jornalismo e Esporte, Franz Vacek, admite:

“Além do futebol, estamos também negociando outras modalidades. Queremos oferecer conteúdo de qualidade, acessível, gratuitamente em TV aberta”.

TV Tudo

Estreia

Neste sábado, 15h30, o SBT tem a estreia do “Topa ou Não Topa”, com Patrícia Abravanel.

O programa começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre 1 e 1 milhão de Reais em barras de ouro. O participante escolhe uma delas. A direção é de Michael Ukstin.

Aos trabalhos

Na quarta que passou, Tiago Abravanel realizou, efetivamente, o seu primeiro trabalho na condição de novo apresentador do SBT.

Foram gravadas as chamadas preparatórias do “Famílias frente à frente”, o seu game show, com estreia definida para 25 de outubro, uma sexta-feira, faixa das 11h da noite.

Está decidido

A Globo ainda não anuncia nada, mas as mudanças na sua grade de programação, especialmente na faixa da tarde, estão confirmadas para setembro.

A ideia é usar como gancho o início da primavera.

Numa dessas
 
A exibição de “Por Amor”, como um dos maiores sucessos do “Vale a Pena Ver de Novo”, também irá se encerrar em setembro.

Embora se fale muito na reprise de “América”, de Glória Perez, a Globo ainda não crava.
 
Melhor dos registros

Na próxima segunda-feira, Marco Luque fará uma apresentação especial de seu show “Tamo Junto”, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, de São Paulo.

Toda a renda da bilheteria será revertida para o GRAAC, que trata de crianças e adolescentes com câncer.

Volta ao passado

A partir de agora é aquilo mesmo que a coluna destacou: todas as novelas da TV Globo irão sempre estrear às segundas-feiras.

“Bom Sucesso”, na faixa das 19H, já foi assim e o mesmo irá acontecer com “Éramos Seis”, substituta de “Órfãos da Terra”, às 18h.

Projeto

Marcius Melhem trabalha forte no desenvolvimento de um novo programa de humor.

Ideia em cima de um telejornal, com o aproveitamento possível de Marcelo Adnet, Renata Gaspar e Paulo Vieira. A ideia é gravar ainda este ano, para exibir no começo do próximo.

Domingo na Paulista

Em discussão na TV Gazeta – SP, colocar em prática um projeto, para acompanhar a movimentação da avenida Paulista aos domingos, com as suas duas vias abertas ao público.

O plano é acompanhar as diferentes formas de lazer e distribuir este material em seus diversos programas.

Não para

Independentemente da Globo passar a exigir dos seus autores, frente de 30 a 40 capítulos antes de qualquer estreia, os grupos de discussão serão mantidos.

De acordo com o diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu, não há nada que impeça uma ou outra correção durante a exibição da novela.

Mercado

Henderson Faria, depois de outras funções, acaba de assumir a direção-geral da Rede Brasil de Televisão.

Passa a ocupar o cargo que até bem pouco tempo era exercido por Kleysson Rego, agora transferida para outras áreas da empresa.

Vem aí

As atrizes Linn da Quebrada e Raquel Ferreira viverão, respectivamente, as amigas Natasha e Renata, estudantes da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, na série  “Segunda Chamada”.

A produção estreia em outubro na Globo e tem como foco o difícil dia a dia de cinco professores do ensino público noturno para jovens e adultos.
 
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)

Bate – Rebate

·         Paola Giganti é a nova diretora de vendas e desenvolvimento de negócios no comercial da Record...
·       ... Dona de um estilo muito próprio, ela foi escolhida por Walter Zagari para o lugar de Marcus Vinícius Chisco, que foi para a CNN Brasil...
·       ... Em vez de buscar no mercado, houve a opção de promover alguém do próprio departamento.
·       Fabiana Karla e Luís Miranda serão os convidados do quadro “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”, neste sábado, no “É de Casa” da Globo.
·       O economista Pedro Fernando Nery será o convidado do “Canal Livre”, neste domingo, meia-noite, na Band...
·       ... Apresentação de Rafael Colombo, com as participações de Thais Herédia, Fernando Mitre e Fernando Schüler.
·       A inciativa de antecipar a exibição dos capítulos de “Órfãos da Terra” no Globoplay, segundo a Globo, tem proporcionado resultados muito bons...
·       ... A audiência da novela no universo digital tem observado crescimento bem importantes...
·       ... Mas existem planos de se estender este mesmo procedimento para as produções das 19h e 21h...
·       ... Ou, por enquanto, ainda não.
 
C´est fini

Um estande da Globoplay está entre as novidades da Festa do Peão de Barretos, iniciada na quinta-feira.

E com a possibilidade do seu visitante se arriscar num karoekê com músicas dos artistas colocados na sua plataforma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco