Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

televisão

Canais da TV paga não têm mais o menor respeito por seus assinantes

Publicado em: 05/08/2019 08:43

Difícil imaginar o dia de amanhã da TV Fechada. Não bastasse o pouco caso que sempre existiu por parte da maioria dos seus canais ao não apresentar uma programação de melhor qualidade, as tantas reprises e os loteamentos comerciais extrapolaram todos os limites do aceitável.

São casos de exceção os que se preocupam em oferecer ao assinante um trabalho mais atrativo. Entre esses poucos se incluem os infantis, jornalismo e esporte, porque quanto aos demais, o quadro é cada dia mais tenebroso.  

Até o que se supunha inimaginável em outros tempos, hoje é visto – mas não aceito – com naturalidade.

Marcas como Fox, Fox Life, AMC e Film&Arts exibindo programas que vendem panelas, liquidificadores, vasos para jardinagem e outros do gênero. Programa pago dentro da TV paga, não é maluco? Quem se interessa assinar um desses?

Como se observa vai daí para pior. A chance de qualquer virada neste jogo é nenhuma.

 

TV Tudo

Anote
Tudo muito recente ainda, mas na sexta-feira, um dia após a saída dele da TV Globo, já existia gente da Bandeirantes atrás dos contatos do Dony De Nuccio. Se vai ou não rolar alguma coisa, aí já é outra história que fica para uma próxima vez.

 
Mesma posição
Também na Record, a partir do instante em que todos esses acontecimentos foram deflagrados, o nome de Dony De Nuccio passou a ser falado no seu jornalismo. Situação igual. Diferentemente da Globo, Band e Record são mais flexíveis com trabalhos externos dos seus jornalistas.

 
Não para
A Record continua sua onda de ataques a profissionais do jornalismo do SBT. Depois do “Conexão Repórter”, agora foi a vez de promover desfalque no “Primeiro Impacto”, tirando de lá o editor Márcio Erick Almeida Melo, que também já foi da Globo.

 
Time dele
Rogério Gallo, agora na Record, vai se cercando, aos poucos, de algumas pessoas que estiveram com ele em outras jornadas. Ou em passagens do passado, como nos canais Arte 1 e 21. Um pessoal para contribuir na reforma visual do jornalismo. Luciano Curi, sobrinho de Johnny Saad, por exemplo, é um desses casos.

 
Jornada dupla
Luciana Gimenez, depois das férias, volta nesta segunda aos estúdios da Rede TV!. Além do “Superpop”, ao vivo, um outro será gravado à tarde. A ordem é começar abrir uma frente, por causa de uma nova viagem dela no final do mês.

 
Prateleira
Nesses próximos dias, na Rede TV!, deve ser colocado à mesa o projeto de um novo jornal. O piloto já existe e agora será submetido aos donos Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. O único, ou principal entrave além dos dois aprovarem, é encontrar um espaço disponível na grade.

Aplausos
Nathália Timberg comemora 90 anos nesta segunda-feira. Uma atriz premiada, carreira de grandes trabalhos, agora como Gladys em “A Dona do Pedaço”.

(Crédito Pino Gomes)

 
Perdido 
O personagem de Marcos Palmeira, o advogado Amadeu, em “A Dona do Pedaço”, é outro que ainda não se encontrou, mas continua tentando. Nos próximos capítulos, Maria da Paz (Juliana Paes), tomará um “baile” da filha, Jô (Agatha Moreira) e irá inclusive para a cadeia. Palmeira vai atacar de herói e ganhar mais espaço na história.

Encontros
A Globo inicia no fim do mês as leituras de texto com o elenco de “Salve-se Quem Puder”, comédia de Daniel Ortiz para o horário das 19h. É a substituta de “Bom Sucesso”. Direção artística de Fred Mayrink.


Merchan
O sucesso da Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em “A Dona do Pedaço”, alcançou um fato inédito. Pela primeira vez uma personagem de novela participará de uma campanha publicitária. É o caso da Fiat que teve seu comercial gravado dentro do Projac e estrelado pela digital influencer da novela. Vai ao ar na quinta-feira.
 
Máquina
O momento comercial de Paolla Oliveira é, com toda certeza, o mais intenso de todo o meio TV. Além de Fiat, ela tem contrato com Avon, Pernambucanas e parcerias com marcas como Reebok e Mundo Verde.

Próxima das seis
Após a série “Assédio”, Denise Weinberg fará o remake de “Éramos Seis” na Globo. Ela interpreta Maria, mãe de Lola (Gloria Pires), Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e também uma famosa doceira. Com a venda de seus quitutes caseiros sustentou sozinha as filhas depois que o pai delas morreu.

(Crédito Raquel Cunha/ TV Globo)

 
Bate – Rebate

 •     O programa “Data Venia”, comandado pelo advogado Luiz Flávio D’Urso na Rede TV!, completa um ano na grade...

•     ... Para marcar a data comemorativa, na noite desta quarta-feira, ele conversa com o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

•     O Canal Brasil colocou um fim no “Como Era Gostoso”, exibição de pornochanchadas às quartas e quintas feiras...

•     ... Mas acabou só com o título. Os filmes continuam e continuam sendo os mesmos, reprisados à exaustão,

•       “The Good Doctor” ficará em cartaz nas noites de quinta-feira da Globo entre 29 de agosto e 26 de dezembro.

•     Nesta segunda tem a estreia do “Bora São Paulo”, na Band SP, com Joel Datena e Laura Ferreira...

•     ... Outras emissoras da Rede Bandeirantes farão o mesmo...

•     ... Por exemplo, também a partir de hoje Cristiano Santos passa a apresentar o “Bora Paraná”.

•     TV Cultura tem hoje a estreia do “Roda Viva”, com apresentação de Daniela Lima.

•     A DAZN anuncia para breve o lançamento da série “The Making Of”, primeira produção original de distribuição global da plataforma...

•     ... Em nove episódios, com aproximadamente  25 minutos de duração cada, vai retratar quais jogos e momentos foram mais importantes nas carreiras de Cristiano Ronaldo, Neymar Jr. e José Mourinho.

 
C´est fini
“Amor Sem Igual”, novela de Cristianne Fridman que substituirá “Topíssima”, tem o seu início de gravações no Rio marcado para setembro. A ordem de agora é acelerar a escalação do elenco. Rudi Lagemann vai dirigir.

 Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco