TELEVISÃO TV Cultura subestima um dos maiores acontecimentos culturais de São Paulo

Publicado em: 25/07/2019 09:31 Atualizado em:

A retrospectiva de Tarsila do Amaral, no Masp, com mais de 120 obras, já se tornou a exposição de um artista brasileiro mais vista na história do museu.

Entre elas está Abaporu, considerada a mais emblemática da carreira de Tarsila, pintada em 1928. De acordo com a Folha, até o final da noite de terça-feira, dia em que a entrada é gratuita, tinha atraído cerca de 300 mil pessoas. Fila com mais de quatro horas para entrar.

Não por acaso, foi capa e páginas dos jornais, assunto de toda imprensa e matéria nos diversos telejornais. “Diversos”, menos um, por acaso a TV Cultura. De todas as grandes TVs, ela teve o capricho de não destacar uma equipe de reportagem para acompanhar tão importante acontecimento da cidade e da sua vida cultural. Limitou-se a uma nota coberta, com imagem de celular.

Será que existe alguma explicação para tamanho pouco caso?

Como se vê tem muito trabalho à espera de Leão Serva, que a partir do próximo dia 1º assumirá a sua direção de jornalismo.

TV Tudo

Radar
Ivan Moré participou de uma reunião com diretores da Band na última segunda-feira. Ninguém, muito menos ele, entra nos maiores detalhes. Tudo indica que tem a ver com a ideia de um novo reality show.

Rádio do Ratinho
Em setembro, quando tomar posse da sua emissora em São Paulo, Ratinho também assumirá o controle de uma rádio em Santos, 102,1 MHz, como nova afiliada da Rede Massa de Rádio. Cobertura de toda Grande São Paulo, Litoral Norte e agora Baixada Santista.

Malhação
A partir de segunda-feira, 29, começa a participação de Sophia Abrahão, como apresentadora de um reality show, em “Malhação: Toda Forma de Amar”. Mesmo dia da entrada de Nelson Freitas, vivendo um executivo de TV. 

Parque de diversão
Silvio Santos também gosta: na gravação de terça-feira, ele insistia com as colegas de trabalho, querendo saber por que Leo Dias e Lívia Andrade tinham brigado. Com toda certeza deve estar se divertindo com a confusão estabelecida nos bastidores do “Fofocalizando”.

Não tem essa
Ao contrário dos muitos comentários, não existe nenhuma intenção no SBT, muito menos por parte do seu dono, em acabar com o “Fofocalizando”. O programa segue faturando bem e com audiência das mais razoáveis.

Mais do mesmo
Um dos planos da TV Gazeta para a hora do almoço é um novo programa reunindo vários jornalistas para falar de celebridades. Apresentação de Pâmela Domingues. Prova provada que não existe mesmo capacidade de criar nada diferente.

Audiência
“A Dona do Pedaço”, novela das 21h na Globo, anotou mais um recorde semanal, entre 15 e 20 de julho, no PNT – nacional. Foram 32 pontos de audiência e 49% de participação.

Fim de papo
A propósito de “A Dona do pedaço”, Gretchen encerrou participação especial nas gravações da novela. Mas ela ainda vai ficar um bom tempinho no ar, possivelmente até a primeira semana de agosto.

Terminou também
Com Gretchen encerrando gravações em “A Dona do Pedaço”, o mesmo vale para Oscar Magrini, que começa a aparecer na próxima terça-feira. Ele entra como Honorato, marido da Gina.    

Estreia
A partir deste domingo, às 18h30, Mário Frias comanda o programa “A Melhor Viagem” na Rede TV!. Participações dos youtubers Lucas Maciel e Bibi Tatto.


(Crédito Divulgação/RedeTV!)

 

Bate – Rebate
·       Band marcou para dia 31, próxima quarta-feira, em São Paulo, o evento de lançamento do jornal “Bora São Paulo”...

·       ... E não por acaso, escolheu um restaurante do Mercado Municipal para a ocasião...

·       ... Aliás, é importante considerar que o “Bora São Paulo” contará com a participação direta de todos os veículos do Grupo Band...

·       ... Por aí se entenda, as emissoras de rádio e as outras TVs.

·         A cantora Iza vai voltar ao “Só Toca Top”, da Globo, neste sábado, que também terá Bruno & Marrone, João Gustavo & Murilo, Hungria e Cai Sahra.

·         Rafaela Mandelli está no elenco de “Colônia”, nova série do Canal Brasil...

·       ... A direção é de André Ristum.

·       Canal do programa “Jogo Aberto”, da Renata Fan, no YouTube alcançou a marca de 1 milhão de inscritos.

·       As gravações de “Topíssima” serão encerradas na próxima quarta-feira, 31, e não estão previstas participações especiais. 

·       Em tempo de férias na Holanda, Cris Dias, ex-Globo, vai mesmo comandar um canal no Youtube, o “Dias de Cris”...

·       ...Aliás, esse canal da jornalista integra um grande projeto, movimentando outros profissionais, que será lançado em agosto.   

C´est fini
Márcio Trigo, nos próximos tempos, estará envolvido com as direções do “Baby e Rose” e “Xilindró”, ambos do Multishow. Diante disso, Cris D´Amato assumirá os trabalhos de “Dra. Darci”, do Tom Cavalcante, em suas novas temporadas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.