TV CANAL 1 Porchat tem a TV Globo por trás no seu novo programa do GNT

Por: Flávio Ricco - TV Canal 1

Publicado em: 31/07/2019 12:29 Atualizado em:

Diferentemente dos tempos de Record, Fábio Porchat não terá maiores dificuldades em levar bons convidados no seu novo programa do GNT.

Demonstrando um pouco disso, nas duas gravações desta quarta-feira, com jornalistas na plateia, ele irá receber Claudia Raia, Ney Latorraca e Marcos Veras primeiro, e Regina Casé, Ingrid Guimarães e Alex Escobar depois.

Um deles será escolhido para a estreia.

E já existem mais dois prontos, com as participações de Lúcio Mauro Filho, Zeca Camargo e Katiuscia Canoro em um, e Dani Calabresa, Fátima Bernardes e Chay Sued no outro.

Tudo saindo conforme o planejado, criando em todos uma expectativa das mais interessantes e uma alegria muito grande em contar com atrações de peso.

A possibilidade de ter o elenco da Globo à disposição será um facilitador importante para este novo lançamento do canal GNT.

“Que História é Essa, Porchat?” estreia na próxima terça, dia 6.
 
TV Tudo

Próxima das seis

Antonio Calloni segue a rotina de bons papéis em produções da Globo, após “O Sétimo Guardião” e “Assédio”. 

Na próxima novela das seis, “Éramos Seis”, ele viverá um dos protagonistas, Júlio, marido de Lola (Gloria Pires).
  
Foto: Raquel Cunha/TV Globo
Foto: Raquel Cunha/TV Globo
 
 
Jornalismo 

Boris Casoy, após período de férias, reassume nesta quarta-feira seus trabalhos no “Rede TV News”, na Rede TV!.

Durante sua ausência, Augusto Xavier marcou presença na bancada.

Aberração

A Band, tapando buraco da sua programação na segunda-feira, está reprisando “Uma Escolinha Muito Louca”, classificado como programa de humor. Só que longe disco.

Caso até de lançar um desafio a quem encontrar algo mais tosco.
 
E com agravantes

Ao se decidir por um produto tão ruim, gravado em 2010, não foram considerados aspectos dos mais importantes.

O pior deles é que, para efeito de comparação, a “Escolinha” original, do Chico Anysio no Viva, e do Bruno Mazzeo, em nova temporada na Globo, seguem com suas exibições normais. Está difícil. A Band, antes, ainda errava no atacado, mas acertava no varejo. Hoje, nem isso.

Dupla afinada

Entre as mudanças realizadas no “Jornal da Cultura”, a escolha das suas apresentadoras Karyn Bravo e Ana Paula Couto foi das mais acertadas.

Experiência conta. As duas têm fichas extensas de bons serviços prestados.

Jogando contra

O cenário do novo “Jornal da Cultura” impressiona, mesmo parecendo um puxadinho do antigo.

O que não funciona, e não se deve insistir com isso, é rechear a tela com tantas informações. Além da apresentadora colocar um assunto, existem dois outros em enormes caracteres, um sem nada a ver com o outro. É o caso de perguntar em qual o telespectador deve prestar atenção.

CNBB

A TV Aparecida exibe nesta quarta-feira, a partir das 20h, a cerimônia de entrega do 52º Prêmio de Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A premiação é dada a produções de diferentes mídias que destacam valores humanos e cristãos em suas obras.

Laços de família

Em cena prevista para ir ao ar a partir de hoje em “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz (Juliana Paes) e Fabiana (Nathalia Dill) se encontram no apartamento da boleira.

A ex-noviça vai para conhecer o local já que pensa em adquirir o imóvel e nem imagina que está diante de sua tia. Maria também não desconfia do parentesco.
  
Foto: Raquel Cunha/TV Globo
Foto: Raquel Cunha/TV Globo
 
 
Desfalque

Deborah Secco não vai mais integrar o elenco da comédia “Deus Não Erra”, com filmagens agora em agosto.

Luciana Paes, atualmente no “Zorra”, entra em seu lugar. A coincidência com o início dos trabalhos da novela “Salve-se Quem Puder”, na Globo, determinou a substituição.   

Vale acrescentar

Convém salientar que, independentemente da estreia de um novo jornal às 22 horas, o “Jornal da Noite” será mantido em seu horário habitual na Band.

Apresentação seguindo com Fábio Pannunzio.

Uma coisa é isso... 

Não existe na Band a menor intenção de mexer, muito menos tirar a igreja da sua programação de todas as noites.

O dinheiro que entra, no entender da casa, continua sendo mais importante que a derrubada de audiência que ela proporciona.

... Mas a outra 

Tudo já foi pensado pelos diversos diretores responsáveis que a Band já teve, no sentido de minimizar esse estrago no meio da faixa noturna.

As tentativas realizadas não deram em nada. Quem sabe um jornal?

Teatro

A atriz Isabella Dragão, de produções como “Novo Mundo” e “Nada Será Como Antes”, na Globo, estreia dia 16 no Teatro Irene Ravache, em São Paulo, o espetáculo “ Por Que Danço?”. Destaca a história de uma bailarina em crise que busca sua reconexão e autoconhecimento por meio dos quatro elementos da natureza.

Foto: Vanessa Garcia
Foto: Vanessa Garcia
 
 
Bate – Rebate

·       Aguinaldo Silva vai ministrar seu último curso de novela, de 7 de agosto a 25 de setembro, na sua Casa de Artes, em São Paulo para um total de 35 participantes...

·       ...O jornalista e roteirista Virgílio Silva vai colaborar nessa oficina.

·       As entradas de Carla Cecato na programação do Pan estão sendo bem elogiadas na Record...

·       ...Está muito “soltinha”, alto astral, em sua participação. 

·       Ratinho grava hoje o quadro “Dois Dedos de Prosa” com o ministro da Educação Abraham Weintraub.

·       Mareliz Rodrigues assina texto e direção do espetáculo musical “A Diferença que a Diferença Faz”, que reúne  18 crianças no elenco...

·       ...Estreia prevista para setembro no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Rio. Mareliz é sobrinha de Benedito Ruy Barbosa.

·       A informação desta coluna sobre os planos de produção de novelas com apenas 100 capítulos foi o assunto mais comentado ontem por autores da Globo.

·       Depois do “JN”, Maju Coutinho faz sua estreia domingo na apresentação do “Fantástico”.

·       A TV Gazeta-SP sofreu uma nova onda de cortes na segunda-feira que atingiu esporte e área de internet.

·       Daniela Albuquerque retoma as gravações do “Sensacional”, da Rede TV!, na próxima semana.


C´est fini

Se nada mudar, Catarina Hong ficará responsável pelos boletins do “JR 24 Horas” na faixa da manhã e Camila Busnello entrará em cena à tarde. Depois, Janine Borba e Sérgio Aguiar. O projeto estreia depois dos Jogos Pan-Americanos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.