Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

TELEVISÃO

Fim do horário de verão irá ou não mexer com os resultados da TV?

Publicado em: 22/07/2019 12:06 | Atualizado em: 22/07/2019 12:19

Há, ainda, um certo tempo pela frente, mas de qualquer forma já existe a expectativa se alterações irão existir no resultado da TV, vindo a se confirmar o desejo e decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que revoga o horário de verão já a partir deste ano.

Essa mudança do relógio em várias regiões do país, incluindo alguns dos maiores centros, sempre foi considerada uma dos principais responsáveis pela diminuição do número de aparelhos ligados.

Ou causadora, como as férias escolares e as altas temperaturas da ocasião, de uma queda importante na audiência em algumas faixas, principalmente nas manhãs e começo de noite.

Em 2018, apontam os especialistas, o estrago foi ainda maior porque além de todos os fatores conhecidos, juntou-se a eles a propaganda política.

É um cenário que chama atenção, porque números maiores ou menores do quadro da audiência também sempre representam movimentos importantes nos cofres das emissoras.

 

TV Tudo

Queixas de sempre
Não bastasse a audiência, o horário de verão obriga as cabeças de rede a trabalharem com um número maior de sinais, para atender os diferentes fusos do país. As mudanças nas grades de programação de uma região sempre são inevitáveis.

Consumo consciente
O Discovery Home & Health estreia nesta segunda, às 20h05, o programa “Vestido de Noiva: Uma Nova História”, com a proposta de mostrar que o consumo consciente também chegou aos casamentos, com a negociação de vestidos usados. A série acompanha quem procura o vestido ideal e mulheres que querem dar um destino aos seus, há tempos encaixotados. Apresentação de Olivia Buckland.

(Crédito Divulgação)

 

Capítulos
A Globo já liberou 24 capítulos da novela “Salve-se Quem Puder” para os principais atores do elenco, e por aí se entenda Flávia Alessandra, Rafael Cardoso, Bianca Bin, Thiago Fragoso, Juliana Paiva, Felipe Simas, João Baldasserini e Deborah Secco. Substituta de “Bom Sucesso”, a trama tem estreia prevista para janeiro. 

Socorro
Há a promessa de mudanças na Record News e a intenção dos seus atuais responsáveis em colocar no ar um novo e verdadeiro canal de notícias. Nada melhor. Torna-se necessário, no entanto, que antes ou na paralela providências de ordem técnica também sejam tomadas. Em Brasília, por exemplo, a sua recepção é muito ruim. Não pega em vários lugares.

Nova série
O canal Futura, da Globosat, deu início às gravações da série “Dependentes”, que tem Bosco Brasil no seu grupo de autores. Direção de Marco Altberg e participações de Isadora Ferrite, Luisa Thiré, Leticia Medina, Ana Paula Tabalipa, entre outros.

Modelo perigoso - 1
Hoje, entre ESPN Brasil e BandSports não existe quase nenhuma diferença. São dois canais de conversa o dia inteiro, preocupando-se apenas em trocar os seus comentaristas e participantes. Não deve ser este o objetivo de alguém ao assinar um deles.

Modelo perigoso – 2
Ainda em se tratando de ESPN Brasil e BandSports, o que se percebe é uma acomodação das mais graves. Não existe a intenção de contemplar o telespectador ou assinante com nada diferente. É aquilo e só aquilo o dia inteiro. Nem tudo para se apresentar um trabalho bom precisa de muito dinheiro ou comprar direitos.

Cadeira vazia
Continua vago o posto de diretor artístico na Band. Depois da mudança de Patrício – Pato – Diaz para outras funções, ninguém foi colocado no lugar. Antonio Zimmerle, contratado para cuidar da programação, está tocando as funções. Pés em duas canoas.

Uma geral
O GNT trocou tudo para a nova temporada do programa “Superbonita”, já em gravações no Rio de Janeiro. Giovanna Ewbank, Karol Conka, Lorelay Fox e Renner Souza saíram de cena e Camila Pitanga assumiu o comando. Além disso, mudança também de produtora, Formata por Modo Operante, da Susanna Lira.

Trabalho marcado
As gravações dos dois primeiros “Tá Pago”, com Leandro Hassum para o TNT, começam na primeira semana de agosto. Serão sempre quatro convidados por programa e exibição semanal. Os trabalhos serão centralizados na produtora Rental Cam, em São Paulo.

Bate – Rebate
•     “Órfãos da Terra” continua com os seus altos e baixos...

•     ... Em seus últimos capítulos, mais baixos do que altos...

•     ... Porém é impressionante a regularidade da atriz Alice Wegmann neste e em todos os trabalhos que faz.

•     É de chamar atenção: a TV paga já teve momentos muito ruins com a repetição de filmes...

•     ... Mas, observa-se, conseguiu se superar: está muito pior.

•     “Marco Luque em Todos Por Um”, com texto dele mesmo e os seus principais personagens - Mary Help, Jackson Faive, Silas Simplesmente, Mustafáry, estreia dia 1º no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.

•     Adriana Araújo volta das férias direto para a transmissão do Pan no Peru...

•     ... Aliás, desde a última sexta-feira começaram as viagens do pessoal da Record para Lima.

•     Torta na cara: no início de agosto, vai rolar a revanche do “Agora é Tarde”, da Sonia Abrão com o pessoal do SBT no “Domingo Legal”.  

•     Juanribe Pagliarin continua com a programação da Comunidade Cristã Paz e Vida da Estadão FM...

•     ... Pessoal do Ratinho acredita que só conseguirá tomar posse da emissora em setembro, ao final do contrato da igreja com o Grupo Estado.

C´est fini
Fernanda Paes Leme, após “Desengaveta” e “Missão Design”, terá um terceiro programa no GNT, já em desenvolvimento. Nesse próximo, ela irá dividir o comando com a também atriz Luana Xavier. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco