Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

Canal Viva chega ao seu melhor resultado com audiência de TV aberta

Publicado em: 10/06/2019 08:11 | Atualizado em: 10/06/2019 08:16

Um dia, bem lá atrás, década de 1980, o Boni, ainda chefe na TV Globo, chegou a propor a Constantino Cury, então presidente da Fundação Cásper Líbero, que a TV Gazeta fosse uma TV Globo 2, em São Paulo.

E se transformasse no Viva daquele tempo, com uma programação calçada em tudo o que a Globo tinha no arquivo.

Um canal para segunda exibição, não só em se tratando das novelas, mas também programas da linha de shows, humorísticos e musicais de grande sucesso.

Existiu um grande entusiasmo no começo, mas a proposta encontrou resistências dentro da própria Gazeta. A ideia não avançou e ela continuou tocando a sua vidinha, como faz até hoje.

E o interessante é que, desde 2010, em sua inauguração, até agora, o Viva se propôs ao trabalho de levar ao ar programas originalmente produzidos pela Globo, com resultados melhores a cada ano. Em maio passado, de acordo com o Tela Viva, a sua audiência foi 54% superior ao mesmo período do ano passado. Reprises das novelas “O Cravo e a Rosa”, “Terra Nostra” e “Porto dos Milagres” contribuíram de forma importante para isso. E hoje, veja só, quase que no todo, o Viva tem resultados melhores que a TV Gazeta.

TV Tudo

Preparativos
A Globo realizou quarta-feira(5), em seus estúdios no Rio, o chamado “Promoday” da próxima novela das sete, “Bom Sucesso”.

Todo o elenco presente para bateria de fotos e outras estratégias. Grazi Massafera, protagonista, como sempre no foco das atenções.

Na espera
A Record já tem definida a contratação de Ivan Moré para o seu departamento de esportes, inclusive com funções bem importantes na cobertura do Pan-Americano de Lima, no Peru.

Mas ele só será anunciado, quando receber uma carta de liberação da Globo. Por enquanto, nada.

Por outro lado
O caso do Sérgio Aguiar é bem diferente e sem qualquer impedimento.

Na sexta-feira, ele teve uma reunião com a cúpula do jornalismo da Record, entenda-se Antonio Guerreiro, ajustando detalhes do trabalho que irá fazer à frente do “JR – 24h”.

Primeiro dia
Luciana Barcellos começa hoje como chefe de redação da Band.

Como uma das suas principais atribuições neste começo, se integrar à equipe do “Bora São Paulo”, em vias de lançamento.

Mobilidade
A propósito do “Bora São Paulo”, foi definido que a sua estreia será mesmo no próximo dia 24, 6 da manhã.

Entre outras propostas, um investimento pesado no dinamismo. Joel Datena não ficará limitado à bancada. Quando for necessária a sua presença, ele também sairá do estúdio.

Participação
Yana Sardenberg vai aparecer nos próximos capítulos de “Verão 90”, na Globo.

A sua personagem é Katiely e irá se envolver com Candé(Kayky Brito).

Foto: Reprodução/Instagram


Nenhum indicativo
Para a direção do SBT, diante dos atuais resultados de audiência, não se trabalha com nenhuma mudança na grade de programação até o final do ano.

Porém, a ressalva de que este é um assunto limitado ao dono Silvio Santos também é usada. E em se tratando dela, ninguém descarta a possibilidade de alguma surpresa.

Nova temporada
“Persona em Foco”, programa da TV Cultura, vai iniciar a quinta temporada na próxima quinta-feira, novo dia de exibição, à meia-noite.

Miguel Falabella será o convidado da estreia. Já foram realizadas gravações com Tarcísio Meira e Glória Menezes, Marcelo Serrado, Gabriel Vilella, Stepan Nercessian, além de especiais sobre Antunes Filho, Anselmo Duarte, Bibi Ferreira e Mazzaropi, entre outros. Apresentação de Atílio Bari.

Serengeti
Zezé Motta fechou com o canal Discovery a narração da série “Serengeti”, uma produção da IX Entertainment e John Downer Productions para a BBC, com estreia em agosto.

Na versão americana quem narra é a atriz Lupita Nyong’o, conhecida por atuações em “Star Wars”, “Vingadores”, “Pantera Negra”, entre outros.

Foto: Marcos André Pinto


Detalhes
Os seis episódios de “Serengeti” foram filmados em dois anos, utilizando recursos de última geração na captação de imagens da vida selvagem, incluindo drones.

Percorre dezenas de milhares de quilômetros quadrados que fazem parte do Parque Nacional do Serengeti para mostrar a rica biodiversidade do local, localizado no coração da África.

Bate – Rebate
·       Está finalizado, mas ficou para 2020 o lançamento de “Prisioneiro da Liberdade”, filme de Jeferson De, estrelado por Fabrício Boliveira...

·       ... É uma produção que mostra a história de Luiz Gama, personagem real, vendido por seu próprio pai para se tornar escravo...

·       ...  Mesmo assim se alfabetiza sozinho, vira seu próprio advogado e se dedica a libertar pessoas em situações parecidas com as dele...

·       ... Caio Blat, Zezé Motta, Izabel Zuaa e JB Oliveira também estão no elenco.

·       “A Fazenda”, da Record, ainda sem data de estreia definida, ficará no ar entre setembro e dezembro.

·       “Cinema Olímpia”, do Jorge Furtado, já é uma das séries aprovadas e definidas para o Globoplay...

·       ... Mas ainda não tem o início dos seus trabalhos previstos...

·       ... A história gira em torno do mundo dos atores e dos bastidores artísticos.

·       A cena da troca dos bebês, sempre lembrada em “Por Amor”, irá ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, capítulo desta segunda-feira.

·       Tino Júnior vai assumir o comando do “Hoje em Dia”, na Record, entre 24 de junho e 10 de julho. Férias do César Filho.

C´est fini
Jorge Fernando, hoje na direção de “Verão 90”, já na reta final de exibição, irá retomar as apresentações da comédia “Boom”, sucesso de bilheteria, com improvisações o tempo todo.

Vai começar por Portugal, em janeiro, e uma turnê pelo Brasil, depois.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco