Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

Agora com Ivan Moré, Record precisa de mais esporte na sua programação

Publicado em: 13/06/2019 09:11 | Atualizado em: 13/06/2019 09:13

Definida a contratação de Ivan Moré, reforço importante para a cobertura do Pan-Americano de Lima, é imprescindível que a Record, desde já, também comece a planejar o seu futuro esportivo.

Ficar restrita a este evento, que acontece de quatro em quatro anos, ou limitada a um programa nas manhãs de sábado, “Esporte Fantástico”, é quase nada, diante do que se exige de uma grande rede de televisão. E com tamanha tradição.

A Record, desde o seu começo, ainda nas mãos de Paulo Machado de Carvalho e com a Tupi como sua principal concorrente, sempre teve uma participação relevante nas transmissões do futebol.

É necessário, por outro lado, que se resgate um pouco daquela sua disposição, em um passado recente, quando chegou a disputar com a Globo alguns dos principais direitos ou transmissões.

De nada adianta contar com profissionais na altura de Lucas Pereira e Roberto Thomé, que há tempos estão lá, ou agora contratar Ivan Moré para participações tão eventuais.

Um esporte mais forte poderá, inclusive, ser o diferencial em relação ao SBT, seu concorrente mais próximo.

TV Tudo

Hipótese
Ainda sem nada oficial confirmado, circula em setores da Record a informação de que se planeja para breve, a estreia de um programa esportivo diário.

E que terá Ivan Moré na sua apresentação. Vamos aguardar.

Mercado
Depois de três anos, Marisa Guimarães deixa a direção de produção da Cultura.

O desligamento dela, que também é proprietária da produtora Griffo, foi anunciado ontem.

Em consequência
Adriana Muniz, que durante muito tempo trabalhou na Band, passa a integrar o processo de reformulação da TV Cultura, comandado por José Roberto Maluf.

Será a nova diretora de produção. A substituta de Marisa Guimarães. 

Vai mexer
Já de algum tempo esta santa coluna tem falado em mudanças no jornalismo do SBT.

Aviso geral: elas estão prestes a acontecer. Da semana que vem não passa. Os estudos necessários para isso já foram concluídos.

Uma coisa é certa
O que antecipadamente se sabe é que a carga de jornalismo diária, de mais de oito horas, será diminuída.

E com as inevitáveis consequências que isto representará, evidentemente. Madrugada no alvo. As maiores intervenções devem se dar por aí.

Boa notícia
A jornalista Eliane Leme, depois da Band e de um período de estudos no Canadá, está de volta ao Brasil.

E já se integrando à equipe de Diego Guebel, na montagem da sua nova produtora de conteúdo, com sede em São Paulo.

Sob encomenda
O “Jornal da Record” vai exibir, a partir de segunda-feira, 17, mesma data de estreia da Record TV Manaus, uma série especial sobre a capital do Amazonas.

“Manaus, coração da Amazônia”, é uma viagem por alguns dos seus pontos mais importantes, como o encontro dos rios Negro e Solimões, casas flutuantes na comunidade de Catalão, além do polo industrial da Zona Franca. Trabalho de Leandro Stoliar.

Fora do ar
Carla Cecato pegou uma licença na Record e, até sua volta, Camila Busnello dividirá a bancada do “Fala Brasil” com Roberta Piza.

A titular solicitou duas semanas, a contar do último sábado, para cuidar de uma questão particular.

Ludmilla presente
O reality “Melhor pra elas”, parceria Rede TV! – Fox, terá a cantora Ludmilla como uma das atrações, na condição de convidada especial. Participação gravada.

E participação com direito a uma música especialmente composta sobre o empoderamento feminino, tema do programa.

Hassum apresentador
A produtora Chango, do Diego Barredo, fechou com a Turner a produção de um talk show com a apresentação de Leandro Hassum. O programa, “Tá Pago”, será exibido no TNT.

As gravações terão início em julho e a estreia acontecerá em agosto. Barredo vem de boas experiências com Danilo Gentili na Band e o “Programa do Porchat” na Record.  Hassum, como revelado neste espaço, decidiu não renovar contrato com a Globo e vai para a Netflix. 

Parceiro
Rodrigo Santoro faz o personagem Louco e Kevin Vechiato, o Cebolinha no filme “Turma da Mônica – Laços”, que chega aos cinemas a partir de 27 de junho.

Santoro chamou atenção nos bastidores pela disposição. Além de passar um pouco da sua experiência para os colegas mais jovens, sempre pedia a opinião deles para as cenas que 

Foto: Divulgação


Bate – Rebate
·       “Tamanho Família”, da Globo, no domingo, terá Viviane Araújo e o músico Sorocaba.

·       O concurso de animação, lançado pelo SexPrivé, do Grupo Band, e o Anima Mundi, vai levar o nome de “Animadinho”.

·       ... Nada mais apropriado.

·       Animadinhos também são Monalisa Perrone e Thiago Oliveira, no “Hora Um”, plena quatro e pouco da manhã...

·       ... Nem os fortes chegam a tanto. Aliás, tanto até um pouco demais.

·       Com direção de Paulo Borges e figurino de Alexandre Herchcovitch, Alice Caymmi lança seu álbum “#Electra”, nos dias 18 e 19, no Centro Cultural São Paulo.

·       Nota da Patrícia Kogut, em O Globo, ontem, confirmou aqui o que já se desconfiava: parou a produção da terceira temporada de “Ilha de Ferro”...

·       ... E parou muito porque o diretor Afonso Poyart resolveu dar um novo rumo na vida.

C´est fini
Após as duas últimas copas e Olimpíada, do Rio, em 2016, TV Aparecida e PUC TV Goiás voltam a formar parceria na cobertura da Copa América.

Além de produzir matérias especiais no geral, a seleção brasileira será acompanhada em tempo integral, para exibições no “Brasil Esportes”, ao meio-dia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco