Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

TELEVISÃO

Ratinho marca entrevista com Bolsonaro para o dia 27

Publicado em: 16/05/2019 11:49 | Atualizado em: 16/05/2019 12:31

Acompanhado do diretor comercial do SBT, Marcelo Parada, na terça-feira, Ratinho passou o dia em Brasília para, entre outros compromissos, deixar acertada uma entrevista com o presidente Bolsonaro no próximo dia 27.
 
O problema foi a volta. A decolagem, pontualmente às 18 horas, tinha como destino o aeroporto de Jundiaí, 70 km de São Paulo, onde os ilustres passageiros deixaram os seus automóveis.
 
Tudo muito bom, tudo muito bem, só que o plano de voo teve que ser alterado no momento da aterrissagem, cerca de uma hora e pouco depois da partida. A aeronave até chegou a iniciar o procedimento de descida, mas o tempo completamente fechado e as fortes chuvas que caiam na região, levaram os pilotos a procurar um outro aeroporto.
 
A comunicação da cabine com os passageiros, porque o momento exigia total atenção, só veio depois da chegada ao novo destino, Bragança Paulista, distante quase outros 70 km de Jundiaí, onde estavam os carros.
 
Entrevista com o presidente, como se vê, sempre dá muito trabalho.

 
TV Tudo
Fundo do poço

 
Que a Record News está meio que jogada às traças, faz tempo e não é segredo, mas um mínimo de cuidado deveria existir especialmente nos seus programas jornalísticos.
Colocar uma legenda dessas no ar, “Economia está no fundo do posso”, ainda mais com aspas, é um atentado.
Foto: Reprodução/ Internet


Agora vai

 
O “Aqui na Band”, com apresentação de Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, vem mesmo por aí.
A emissora está armando o anúncio oficial para a próxima quarta-feira, 22, a tradicional coletiva de imprensa, quando será informado que a estreia acontecerá no dia 27, com exibição das 9h às 11h. 

Retomada

 
O elenco da “Escolinha do Professor Raimundo” voltou a se reunir na terça-feira, em etapa de trabalhos para sua nova temporada.
Foram gravados dois episódios, movimentando os veteranos e os novos alunos, sob a direção de Cininha de Paula.

Homenagem

 
Antes de iniciar as gravações do programa, o elenco da “Escolinha” dedicou uma oração a Lúcio Mauro, morto no último sábado, aos 92 anos.
Mas engana-se quem apostou em um momento de tristeza. Foi uma homenagem pra cima, alto astral, reverenciando o grande artista que nos deixou.

Mercado

 
Alexandre David, depois de 20 anos, deixou a Sony Pictures.
Responsável por tantos produtos, como “Shark Tank Brasil”, “Entubados”, “Chefs em Ação” e a ainda inédita “Questão de Justiça”, apresentada por Ilana Casoy e produzida pela JPO produções, ele tem agora a Encripta como destino. E onde irá cuidar de coproduções, aquisições e da distribuição de conteúdo.

Eleição na Cultura

 
De acordo com comunicado de Augusto Rodrigues, presidente do Conselho Curador, a indicação do executivo José Roberto Maluf para novo presidente da Fundação Padre Anchieta teve a indicação de 21 conselheiros vitalícios e eletivos.
Como são 47 no total, na segunda-feira Maluf precisará obter o apoio da maioria, portanto, 24 votos.

Disputa maior

 
Em se tratando da eleição de Maluf, difícil acreditar em uma surpresa de última hora e que o nome dele não será ratificado.
As atenções se voltam para a escolha do novo presidente do Conselho. É por aí, diante do que se comenta, Augusto Rodrigues versus Marcos Mendonça, que a disputa promete esquentar. 

Sombrio

 
Em “Órfãos da Terra”, Paul Abbás (Carmo Dalla Vecchia) e Dalila (Alice Wegmann), sob a identidade de Basma Bakri formam a dupla do mal.
Eles com a missão de colocar “fogo no parquinho” dos mocinhos da novela.

 
Fila das sete – 1

 
Após “Nada será como antes” e “Se eu fechar os olhos agora”, Murilo Benício acertou sua volta às novelas da Globo.
Ele vai integrar o elenco de “Salve-se Quem Puder”, história que Daniel Ortiz está preparando para a faixa das sete da noite e tem estreia prevista para início de 2020.

Fila das sete – 2

 Nessa comédia romântica escolhida para suceder “Bom Sucesso”, de Rosane Svartman e Paulo Halm, Benício formará par com Flávia Alessandra. Na verdade, voltará a formar..., porque já viveram tal situação em “Pé na Jaca”, de Carlos Lombardi.

A Globo, pode-se afirmar, está reunindo um elenco muito forte para “Salve-se Quem Puder”. 

Convocação 1 

Por causa da convocação da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo da França, que acontece nesta quinta-feira, Ana Thais Matos será recebida no “Encontro” para falar sobre os nomes escolhidos com Fátima Bernardes.  

Thais Matos, como se sabe, fará sua estreia na TV aberta, comentando partidas do Brasil na Globo.

 
Convocação 2

E nesta sexta-feira, por causa da convocação da seleção masculina para a Copa América, o comentarista Caio Ribeiro acompanhará o anúncio também no programa da Fátima.

Já na outra quarta, Carol Barcellos dará uma “geral” no “Mais Você”. 

 
Bate – Rebate

 ·       Nesta quinta terminam de vez os trabalhos de “O Sétimo Guardião”...

·       ... Na última terça, elenco, direção, produtores... se reuniram nos Estúdios Globo para a tradicional festa de confraternização...

·       ... Silvio de Abreu, chefe da dramaturgia, devido a um compromisso nos Estados Unidos, deixou uma mensagem gravada...

·       ... Outra ausência foi a do autor Aguinaldo Silva, em Portugal.

·       Christine Fernandes já se integrou aos trabalhos de “Malhação: Toda Forma de Amar”, como Karina.

·       A “NBA House 2019”, que acontece entre 30 de maio e 16 de junho no Shopping Eldorado, em São Paulo, terá como “embaixadores” vários nomes conhecidos...

·       ... Entre os quais, Oscar Schmidt, Manu Gavassi, Carioca, Thiago Martins e Everaldo Marques.

·       Alberto Gaspar viajou por alguns países próximos ao Brasil, na preparação do “Globo Repórter” desta sexta...

·       ... O programa, veja só, estará em regiões onde fontes de água que brotam da terra e oferecem cura e rejuvenescimento não são coisa de novela.


 
C´est fini

 Janine Borba deixou o “Domingo Espetacular” para aguardar um novo jornalístico da Record, mas continuará normalmente no rodízio de fim de semana do “Jornal da Record”. 

Até porque, não se sabe ainda quando vai entrar o novo programa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco