Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

CANAL 1

Record insiste em misturar as novelas com a sua igreja

Publicado em: 11/03/2019 08:49 | Atualizado em: 11/03/2019 08:57

Sempre foi desejo da Record, principalmente a partir da aquisição dos Estúdios Renato Aragão, no Rio, em 2005, se posicionar como uma nova gigante da teledramaturgia no País e em condições de, no mínimo, fazer frente à TV Globo. Esforços e investimentos nunca faltaram, mas só em alguns poucos casos, como em “Os Dez Mandamentos”, os resultados valeram a pena.  

Desde o início, a falta de uma melhor organização ou certeza no momento de tomar decisões joga contra a conquista de resultados mais razoáveis.

O projeto da bíblica “Gênesis”, por exemplo, anunciado e colocado na fila de exibições, ficou um ano nas mãos do autor Gustavo Reiz até alguém entender que nenhuma das três sinopses apresentadas atendia os conceitos doutrinários que dela se espera. Além do autor principal, uma pesquisadora e quatro experientes colaboradores foram devidamente defenestrados.

Complicado trabalhar desse jeito. Mais que buscar a atenção do público, parece que existe um objetivo religioso a ser alcançado, combinação desafiadora para qualquer profissional do mercado. A Record, a continuar a agir assim, precisará formar os seus próprios autores, provavelmente transformando os templos da IURD também em escolas de roteiristas.


TV Tudo

Embaçado

A informação de agora, nos bastidores da Globo, é que a estreia de Fernanda Gentil, que se aguardava para abril, vai ficar para o segundo semestre.

Parece que há todo um clima de insegurança em torno.

Estreia

“Sala do Esporte” é o novo jornal que o canal BandSports passa a levar ao ar a partir  desta segunda, das 23h30 à 0h30, substituindo o antigo “BandSports News”.

Apresentação de Lucilene Caetano (foto), com as participações de Celso Miranda e Bernardo Ramos.

Foto: Arquivo Pessoal

Me explica

O religioso R.R. Soares compra horários diários, além de outros, na faixa nobre da Band e Rede TV!. E não deve pagar pouco por isso.

Os dois praticamente no mesmo horário, mas que somando raramente passam de meio ponto de audiência. Alguém consegue me explicar essa matemática?

Sem previsão

A direção da Band não trabalha com nenhuma certeza de data para o lançamento da nova programação das manhãs.

Está tudo em estudos ainda, muito mais ainda na espera da viabilidade comercial de cada um. Por aí se entenda, o jornal do Joel Datena e o “Aqui na Band”, com Silvia Poppovic.

Situação diferente 

Certeza mesmo, na Band, é a estreia de “O Aprendiz”, do Roberto Justus, na segunda que vem, faixa das 22 horas.

Um programa que vai chegar com a sua parte comercial muito bem apoiada.

Palco

O “The Noite”, do Danilo Gentili, já tem gravação marcada com Fafy Siqueira para, entre outras coisas, divulgar o espetáculo musical “Dó Ré Mi Fafy”.

Ainda dos palcos e sob encomenda para ela, Miguel Falabella e Artur Xexéo estão escrevendo uma peça sobre a vida de Dercy Gonçalves.  

Mais uma
 

Nesta segunda-feira, às 21h, começa a nova temporada do “Cozinha Prática”, no GNT, com Rita Lobo e exibição diária, reservando a edição das quintas-feiras para receber convidados especiais.

Tadeu Schmidt, Tiago Abravanel, Duda Nagle e Luiz Lobianco já gravaram. 

Mudou tudo

Silvio Santos esticou as suas férias em mais alguns dias e só deve retornar ao Brasil na próxima sexta-feira.

A produção do seu programa, sobre o reinício das gravações, trabalha com a possibilidade de ser no dia 19, terça da outra semana. Mas ainda sem confirmação. 

Dentro e fora

Pelo lado da teledramaturgia, nenhuma dúvida: Taís Araújo está confirmada em um dos principais papéis de “Amor de Mãe”, novela de Manuela Dias que substituirá “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco, no horário das nove.

Quanto ao lado apresentadora, há quem garanta que ela está fora do próximo “Popstar”. A Globo ainda não comenta sobre a nova temporada, que deve marcar a volta de Fernanda Lima.

Depois da Sapucaí

Fátima Bernardes retoma nesta segunda-feira o comando do “Encontro” na Globo.

Pra variar, uma vez mais, fez um Carnaval irrepreensível, apoiada por uma equipe afinada nos bastidores.

Foto: João Cotta/Globo


Bate – Rebate 

·       Não andou a ideia de um talk show com José Luiz Datena, na Band, noites de domingo.

·       A série sobre gastronomia “À Brasileira”, produção da Medialand, é a estreia desta segunda, às 18h, no TLC.

·       Já o Shoptime, também nesta segunda, às 20h30, promove a estreia de “Me Salva”, sobre autoestima e voltado para a mulher...

·       ... A apresentação é da atriz Renata Pitanga. 

·       Ratinho volta com programa ao vivo, terça-feira, no SBT e vai colocar artistas no quadro “Brincadeira do Bexigão”.

·       Se a recente visita do Lacombe tem alguma relação com isso só o tempo dirá...

·       ... Mas o fato é que o “Esporte Fantástico” também está sendo observado pelo novo comando do Jornalismo da Record...

·       ... Existe a necessidade de dar um novo gás ao programa dos sábados...

·       ... Aliás, coubesse a mim, já mudaria o título, assim como encontraria outro para o “Domingo Espetacular”...

·       ... Nada que, de alguma maneira, lembrasse a Globo. Essa intenção, que existiu no começo sabe-se lá com que objetivo, nunca teve muito a ver.

C´est fini

O Arte 1, do Grupo Band, vai estrear em abril, dia 4, às 23h30, o programa “Encontra”, com Gisele Kato.

Na proposta, a apresentadora visita personalidades artísticas para um bate-papo que revela a intimidade de cada uma delas. A cineasta Laís Bodanzky, o dramaturgo Newton Moreno, a cantora Letrux, a artista Vânia Mignone, o cantor Tom Zé, a fotógrafa Claudia Jaguaribe e o artista visual Rodolpho Parigi estão entre os focalizados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

     
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Balanço de 2023: João Campos comenta sobre a gestão, investimentos e a corrida eleitoral de 2024
Grupo Diario de Pernambuco