Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

Nova novela das seis estreia sob forte aposta em casal protagonista

Publicado em: 31/03/2019 07:30 | Atualizado em: 29/03/2019 09:49

A Globo promove na próxima terça-feira, dia 2, a estreia de “Órfãos da Terra”, novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de “Espelho da Vida” na faixa das 18h.

Depois de “Joia Rara”(2013), ganhadora do Emmy Internacional, as autoras estão de volta, agora para contar a história de refugiados sírios que procuram recomeçar suas vidas no Brasil fugindo de perseguições e guerras.

A aposta principal será nos personagens Laila e Jamil, vividos por Julia Dalavia e Renato Góes, par romântico da trama.

Eles desembarcam por aqui para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio. Ela, uma refugiada. Ele, empregado de um poderoso sheik (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. O destino os leva para um país que tem por tradição o acolhimento e o convívio pacífico com as diferenças.

 No pano de fundo dessa história de amor, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, de conflitos políticos ou deslocados por razões econômicas ou acidentes naturais.

 Nos testes feitos para este trabalho, Julia Dalavia e Renato Góes caíram nas graças de todos. A “química” chamou logo atenção da equipe e nem se cogitou pensar em outros nomes para os personagens. Agora, a Globo espera que “as expectativas se confirmem”.  

Evidente que haverá outras tramas, os vilões, a turma da comédia, porém já está estabelecido que muito do universo de “Órfãos da Terra” irá girar em torno desses dois atores. Bola neles!    

Foto: Paulo Belote/Globo


TV Tudo

Segura um pouco
A proposta da Bandeirantes é mesmo disparar quatro estreias no dia 15 de abril, segunda-feira. Mas quem vive o dia a dia da emissora recomenda calma, pede para não levar tão a sério.

“Melhor tratar como ‘previsão’”, sugere um executivo de lá.

Isso porque as equipes dos novos programas não estão 100% contratadas e nem começaram a construir cenário.        

E aí?
O Sindicato dos Radialistas de São Paulo ainda não se manifestou oficialmente, mas, pessoas de lá, já olharam atravessado para a contratação de Geraldo Alckmin pela TV Gazeta. Falam da necessidade de DRT para trabalhar no programa do Ronnie Von. Alckmin é médico e professor. Por acaso existe esta cobrança também em relação aos que aparecem no “Bem Estar” da Globo?

De volta
O Multishow promove nesta terça-feira, às 20h30, a estreia da nova temporada do programa “Música Boa Ao Vivo”.

Comando de Iza e participações de Alcione e Marcelo D2.

Sem paciência  1
Drica Moraes está entre as novidades da terceira temporada da série “Sob Pressão”, que a Globo estreia dia 2 de maio, vivendo a infectologista Vera.

Sobre a personalidade dela, Drica avisa: “É truculenta e mal-humorada. Não tem paciência para as mazelas da saúde pública”.

Sem paciência 2
Drica ressalta ainda o empenho dos médicos nesta nova edição de “Sob Pressão”.

“A Vera pertence a esse universo de guerreiros e heróis que trabalham praticamente como voluntários, pois recebem muito pouco e atuam em condições precárias”.

Foto: Raquel Cunha/Globo


Mercado musical
Depois de quase sete anos na T4F, Alexandre Wesley se transferiu para a Som Livre, do Grupo Globo. O publicitário assumiu o cargo de Diretor de Shows, Festivais e Relacionamento com Marcas.

Ele também já trabalhou nas gravadoras Universal e Warner Music.


Reforço
A Som Livre também apresenta novidades na área de “Artístico & Repertório” com a contratação de Diana Bouth, que chega para reforçar o segmento de rap do cast.

Diana foi por muitos anos apresentadora de TV e passou a investir na carreira de DJ. Se tornou ainda referência como curadora e produtora de eventos de rap e hip hop.

Futuro
A coluna tentou saber da Globo qual será o destino de Ana Clara, Viviam Amorim e Fernanda Keula após o encerramento do “BBB”.

Não houve resposta até o momento. Como não há projetos previstos para elas também na área digital, desconfia-se que deixarão a casa.  

Em família
André Mattos iniciou as filmagens de seu primeiro longa-metragem, "O Grande Poeta". Além dos trabalhos no Rio e em São Paulo, haverá cenas em Los Angeles, com a atriz e dubladora Jo Pratta, e com Maria Mattos, sobrinha e filha de André, respectivamente.

Heloisa Périssé, com quem ele já foi casado, faz parte do elenco e da equipe de roteiristas. O longa é baseado em obras de Charles Bukowski.

Galgando
Andressa Guaraná, a repórter que virou executiva, tem conquistado pontos importantes na Redação da Bandeirantes, em São Paulo.

Segundo colegas, ela faz “a coisa [redação] andar”, põe a mão na massa. 

Sinistro
Já foi informado por aqui que a Milu, personagem de Zezé Polessa, será a terceira vítima do misterioso serial killer de “O Sétimo Guardião”.

Ela morre, sim, mas – incrível – alguns capítulos depois ela voltará para a novela. Coisas do universo do realismo mágico.  

Bate – Rebate
·       O Canal Brasil, em homenagem a Domingos Oliveira, falecido no dia 23, exibe hoje uma programação com três filmes assinados por ele, a partir de 12h50:  “Todas as Mulheres do Mundo”, “Amores” e “BR 716”.

·       O diretor português Hugo de Sousa, ganhador do Emmy, acertou sua volta à Globo.

·       Betty Faria vai integrar o elenco de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove.

·       Ela fará a personagem Cornélia, vizinha de Maria da Paz (Juliana Paes) quando ela muda-se para São Paulo...

·       ... Casada com Chico (Tonico Pereira) e mãe de Eusébio (Marco Nanini). É despachada e engraçada...

·       ...Aliás, você não leu errado! Betty “mãe” do Nanini. 

·       Regiana Antonini escreve a segunda temporada de “Baby e Rose”, programa do Multishow.

·       Como explicar essa “loucura” em torno dos shows de Sandy e Júnior?...

·       ....Alguém consegue?!

·       A partir de amanhã, São Paulo e Rio de Janeiro passarão a contar com programação da BandNews FM a partir das 5h, e não mais às 5h40, como acontece atualmente.

C´est fini
A partir deste domingo, os habitantes do Maranhão e de Minas que sintonizarem seus televisores nos canais 17.1 e 40.1 digitais, respectivamente, terão acesso à programação da TV Cultura. Em tempo de expansão de rede, a emissora  assinou contratos de afiliação com a TV Maranhense e com a TV Diversa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco