Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS

Globo de agora se socorre da Globo de ontem para resolver seus problemas

Publicado em: 07/03/2019 07:50 | Atualizado em: 07/03/2019 07:54

É inaceitável que a Globo, com toda a capacidade de produção que possui, lance mão de reprises, tais como “A Grande Família” ou “Sai de Baixo”, para resolver os seus problemas de programação e audiência.

O fim do “Vídeo Show”, por obra dos sucessivos erros na sua realização e falta de capacidade de reinventar o programa no momento certo, já foi um visível sinal de fragilidade, assim como a escolha da “Sessão da Tarde” para cobrir o seu horário.

Movimentos ruins que, no mínimo, deveriam merecer melhor atenção, especialmente porque outros horários e programas começam a apresentar rendimentos insatisfatórios, não apenas no Ibope, como na própria qualidade.

Pior ainda, no caso, é verificar que nada de tão importante está sendo produzido ou apresentado pelas concorrentes mais diretas para determinar tamanha modificação nos resultados e na própria maneira da Globo se comportar.

O apelo ao antigo, cada vez mais recorrente, é a revelação pura de um problema maior com necessidade de ser enfrentado. 

E, vamos combinar que para todos os fins, efeitos e reprises, o Viva já nos basta como suficiente.

TV Tudo

Coerência
A presença de Val Marchiori em todos os carnavais da Rede TV!, com toda confusão ou processos que ela sempre provoca, vai muito ao encontro do que pensa o vice  da emissora Marcelo de Carvalho:

- mais vale a espuma que a onda.

Preguiça
Aos que reclamam desta coluna algum comentário sobre as transmissões do Carnaval que passou, basta recorrer ao que foi escrito no ano passado, no retrasado...

Alguém, por acaso, viu alguma coisa de novo?

Pior que antes
Se nos desfiles das escolas de samba a indolência nas transmissões continua sendo a mesma, sem rigorosamente nada se alterar ou ser inovado de um ano para o outro, a cobertura da Bahia é de uma pobreza absoluta.

Apresentadores sem nada o que dizer, camarotes vazios e sem conseguir passar ao telespectador a alegria dos foliões.

É uma ideia
Nada definitivo ainda, mas como respiro aos programas esportivos levados ao ar na hora do almoço, a direção da Band pensa em colocar um jornal no meio deles.

Pode ser até aquele novo, que se imagina para o Luiz Megale.

Sem folga
O elenco de “Jezabel”, novela da Record, não parou de trabalhar durante todo o período de Carnaval.

As gravações prosseguiram normalmente nos estúdios de Paulínia.

Desastre
As fortes chuvas do último sábado, em São Paulo, causaram um estrago enorme na casa do apresentador Otávio Mesquita, no bairro do Morumbi.

Todo pavimento térreo foi invadido e destruído pela violência das águas. Um prejuízo enorme.

Esquecidos
As escolas de samba, Rio e São Paulo, continuam homenageando os mais diversos tipos de gente, entre os tantos, traficantes, bicheiros e contraventores variados.

Nenhuma, no entanto, conseguiu se lembrar dos bombeiros. Os que, por exemplo, trabalharam em Mariana ou que até agora ainda estão na lama em Brumadinho.

Vem aí
A Globo disparou teaser da novela “Órfãos da Terra”, nova das 18h, com estreia confirmada para 2 de abril.

Na história sobre refugiados sírios que buscam uma nova vida no Brasil, Emanuelle Araújo viverá Zuleika Nasser,  filha dos personagens de Paulo Betti e Eliane Giardini.

Foto: Paulo Belote/Globo


Serial killer
Há poucos dias a coluna havia antecipado a informação sobre a morte de Joubert Machado, personagem de Milhem Cortaz em “O Sétimo Guardião”.

Na verdade é isso e muito mais! Logo depois do capítulo 124, os guardiões começam a ser mortos, misteriosamente, um a um. O responsável pelo massacre só será revelado na última semana da novela.

Estopim
Antecedendo esta sequência de assassinatos, haverá outro acontecimento importante na trama. Olavo (Tony Ramos) manda explodir o reservatório de água da cidade. Falta água e Eurico (Dan Stulbach), “mancomunado com ele”, diz ao povo onde matar a sede: na fonte!

Neste momento, acontece uma invasão ao casarão e Gabriel é ferido. Quando todos se preparam para pegar a água, a fonte para de jorrar... E, a partir daí, os guardiões começam a ser mortos.

Bate – Rebate
·       Glória Maria é a convidada do “Lady Night”, nesta quinta, na Globo.

·       Como senador, deveria partir do Romário o bom exemplo...

·       ... Mas ele e todos os que o acompanhavam furaram a fila, sem qualquer cerimônia, num dos camarotes da Sapucaí. Carteirou legal.

·        Encerrada a “novela” do “SP no Ar”, com a contratação de André Azeredo, ex-Globo, a Record agora volta suas atenções para outros produtos do Jornalismo...

·       ... Casos do “Fala Brasil” e “Jornal da Record”...

·       ... Bruno Peruca, afastado da apresentação do jornal, deve voltar para a reportagem ou ser deslocado para outra praça.

·       Apoio não está faltando na Band para o lançamento do novo programa das manhãs, apresentação da Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe...

·       ... Todos, dos mais diferentes setores, se empenharam na gravação do piloto...

·       ... O diretor Vildomar Batista não tem do que se queixar...

·       ... Aliás, Vildomar, o seu negócio é fazer um bom programa, e o nosso, do lado de cá, o de dar as notícias. Simples assim.

·       ... Sem bronca e sem crítica. Só um presta atenção.

·       O “Papo em Dia”, programa de Luciano Faccioli na Rede Brasil de Televisão, completou terça-feira um ano no ar.

C´est fini
Flávio Cavalcanti Jr., filho do saudoso Flávio Cavalcanti, postou ontem nas redes sociais: “Saudades do Carnaval do Itamar”.

Não é que é mesmo?
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco