Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
COLUNAS
Ex-funcionários afirmam que Band não cumpre normas de segurança; TV nega

Por: Flávio Ricco - TV Canal 1

Publicado em: 24/03/2019 07:30 Atualizado em: 22/03/2019 11:55

De acordo com denúncia de ex-funcionários do Grupo Band, a sede da empresa, em São Paulo, estaria com uma série de irregularidades em relação a normas de segurança. 

Segundo eles, a principal delas, a falta do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o qual atesta que uma vistoria foi feita e que determinada edificação atende a todos os critérios de segurança e prevenção contra incêndio. O Ministério Público do Trabalho inclusive acompanha o caso, que, num primeiro momento, contou com a solicitação do Sindicato dos Radialistas.

Trata-se do mesmo documento que faltou ao CR Flamengo, no Ninho do Urubu, que atestasse segurança contra incêndios. Ainda de acordo com as denúncias, a Band não teria esse documento desde 2002, e portas corta-fogo estariam danificadas, sem o perfeito funcionamento.

Um tanque de combustível enterrado de 15.000 litros de óleo diesel e mais cinco tanques suspensos, de 250 litros de óleo diesel, também representariam perigo. “Esses tanques têm dado adicional de periculosidade para todo e qualquer funcionário”, relata um desses ex-funcionários. 

Outro lado
Procurada, a Band informa que “não há qualquer equipamento nos estúdios da emissora ou em suas áreas técnicas com uso de gás encanado ou de botijão, cabendo esclarecer ainda que os cooktops e fornos utilizados nas gravações do programa “MasterChef” são elétricos”.

E prossegue: “A Band possui os projetos técnicos aprovados pelo Corpo de Bombeiros e algumas obras de adequação estão em fase de execução”. 

Porém, informa que “o projeto para tanques e bombas encontra-se em fase de aprovação, entretanto os tanques existentes foram instalados de acordo com a legislação e normas pertinentes, estando devidamente isolados e protegidos de qualquer incidente”.

TV Tudo 

Sem relação
Ao contrário do que se fala nos bastidores, a contratação de Olga Bongiovanni pela Rede TV! não está relacionada a nenhum futuro caso de demissão por lá.

Pelos menos é o que se comenta em setores importantes da emissora. 

Combinado assim
Ana Paula Padrão vai tocar simultaneamente as duas edições do “MasterChef” até o dia 27 de abril.

Depois daí, ficará exclusiva dos trabalhos do “MC – Para Tudo”, no ar às terças-feiras, até o momento da grande final.

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão


Suspense
Quanto ao reality com jovens jornalistas, outro projeto envolvendo Ana Paula, nada mudou.

A produtora Floresta só entrará de cabeça após ele ser viabilizado comercialmente.

Indefinição 
Globo e Sony, parceiras na série de época “O Anjo de Hamburgo”, que terá Sophie Charlotte e Mateus Solano como protagonistas, ainda não definiram data para início de trabalho com o elenco.

Mas tudo indica que será gravada “ainda este ano”.

Novela da Record 
A Record marcou para o dia 21 de maio, uma terça, a estreia da novela “Topíssima”, em substituição à reprise de “A Terra Prometida”.

Camila Rodrigues está à frente do elenco.

Estreia
A segunda temporada de “Carcereiros”, na Globo, com estreia em 16 de abril, terá participações especiais de  Thiago Martins, José Loreto, Monica Iozzi e Osmar Prado.

Além de novas histórias, a série também trará mais detalhes sobre o universo do presídio feminino, por meio de  Letícia Sabatella

Rolou isso
O evento de inauguração dos novos estúdios do canal BandNews, em São Paulo, quarta-feira, foi bastante prestigiado, contando inclusive com presença do prefeito Bruno Covas e do governador Joao Doria Júnior.

Mas, detalhe: rolou uma tremenda ciumeira de executivos e de funcionários que não foram convidados. O canal comemora este mês 18 anos de atuação.    

Solenidade 
Letícia Dornelles, autora de novelas e escritora, dia 25 de maio, em Goiânia, será  empossada como membro da Academia de Artes e Letras de Goiás.

E também receberá o Diploma de Honra ao Mérito e a Comenda da Ordem Altíssima de Machado de Assis. 

Exposição
Roteirista da equipe de Aguinaldo Silva em “O Sétimo Guardião”, e também desenhista, Zé Dassilva promove a exposição "A obsessão do desenho", de 3 a 30 de abril, no  Istituto Europeo di Design (IED Rio), situado no  prédio do Cassino da Urca.

O evento tem apoio da Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, entre outros.

Estrutura
Foram concluídas as reformas na locação na qual a Record realiza os programas “A Fazenda” e “Power Couple”. No caso, o espaço agora será ocupado pelos “casais poderosos”, ainda em tempo de seleção.

Está tudo pronto para receber este elenco e o apresentador Gugu Liberato. 

Começa amanhã
Lázaro Ramos estreia nesta segunda-feira, às 21h30, a 14ª temporada de “Espelho” no Canal Brasil.

Serão 26 episódios e participações de Fátima Bernardes, Sophie Charlotte, Marcos Veras,  Péricles, entre outros convidados.

O programa, idealizado e apresentado por Lázaro, tem como objeto o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião.

Responsabilidade
A Globo anuncia Agatha Moreira como “a grande vilã” de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 9. Josiane, a personagem, fará de tudo para prejudicar a mãe, Maria da Paz, vivida por Juliana Paes.

Em meio a um elenco tão badalado, este já aparece como o maior desafio da carreira desta jovem atriz.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram


Bate-Rebate
·       O ator Thiago Picchi, filho de Elizabeth Savala, também tem culpa no sucesso da Mirtes, em “O Sétimo Guardião”...

·       ...Ele comandou o trabalho de preparação, ajudou a moldar a personagem, uma vez que sua mãe já havia feito algumas “megeras” e não queria se repetir.

·       Marcelo Várzea, após séries na HBO e Netflix, gravou participação especial em “Jezabel”, macrossérie da Record...

·       ...Menahem é o personagem, que morre ainda nos primeiros capítulos.

·       O “BBB” segue com data de encerramento marcada para 12 de abril, uma sexta-feira.

·       As gravações de “Malhação – Vidas Brasileiras” terminam dia 29...

·       ...Fernanda Paes Leme, que está na novela, não terá descanso...

·       ...Ela vai direto para as gravações do programa “Desengaveta”, do GNT.

·       Bruno Gagliasso deve retomar amanhã seu trabalho nas gravações de “O Sétimo Guardião”, após afastamento para uma nova cirurgia de retirada de pedras nos rins.

·       A gigante DAZN, parceira da Rede TV!, tem sim interesse nos eventos do Fox Sports...

·       ....Só que não quer saber de imóvel, quadro de funcionários, mesas, cadeiras... Está fora deste jogo.  

C’est fini 
“Malhação – Toda Forma de Amar”, escrita por Emanuel Jacobina, terá um vilão misterioso. Ele só aparecerá com clareza do meio para o fim da novela e o seu ator ainda não está escalado.

A estreia já pode ser confirmada para o dia 16 de abril, uma terça-feira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!   


Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Não abandone animais, preze pela vida
Diabetes pode afetar a visão e provocar cegueira
Maduro: atitude passiva das autoridades policiais brasileiras
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco