Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
COLUNAS
No 'big brother' da vida só a ficha da classe política não caiu

Por: Flávio Ricco - TV Canal 1

Publicado em: 21/02/2019 08:00 Atualizado em: 21/02/2019 08:15

Na nervosa tarde de terça-feira, enquanto a maioria da imprensa séria, em todo o Brasil, repercutia os áudios vazados, Bolsonaro versus Bebianno, a rádio Bandeirantes optou por transmitir Lyon e Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa. Tubão.

Zero a zero o jogo e a nota da emissora. E ainda há quem reclame da sua triste situação.

No embalo desse gancho e só observando tudo o que é publicado nos jornais e noticiado nos mais diferentes meios, é estarrecedor como na política, principalmente, os crimes continuem sendo tantos e ainda existam tentativas de querer desmentir verdades incontestáveis ou justificar malfeitos.

Não tem mais como. A vida virou um grande “big brother” e parece que só a ficha da classe política, com exceções cada vez mais raras, ainda não caiu, daí as tantas pasmaceiras e denúncias de contravenção que diariamente levantam voo nos mais diferentes meios de imprensa.

Neste aspecto, o de desmascarar mentirosos e escancarar os crimes cometidos, os avanços observados só devem merecer o melhor dos reconhecimentos.
 
 
TV Tudo

Aquecimento
“A Garota da Moto”, parceria SBT e Mixer, com Christiana Ubach como protagonista, tem estreia confirmada para o dia 13 de março, às 22h15, e será exibida diariamente antes do “Programa do Ratinho”.

Há uma grande expectativa em torno desta segunda temporada, porque os seus episódios terão muito mais ação em relação à edição anterior.
  
Pacote especial
Por conta disso, decidiu-se agora que vai mesmo rolar uma edição especial dos episódios da primeira temporada – foram 26 - como aquecimento para a estreia da segunda.

A ideia é resumir em uma minissérie de 4 capítulos, ou um grande telefilme. No próprio SBT já há um trabalho em cima disso e, nos próximos dias, haverá uma definição sobre o formato ideal.

Filho do seu Sebastião
O próximo “Domingo Show”, com Geraldo Luis, vai mostrar como está o filho do saudoso Grande Otelo, Carlos Sebastião Vasconcelos Prata, após meses internado em uma clínica de reabilitação.

No ano passado, o programa destacou o caso dele, morando nas ruas e entregue às drogas.

Dérbi na TV
Para quarta-feira que vem, 27, a Rede TV! já está confirmando a transmissão de Racing e Corinthians, pela Sul-Americana, jogo da volta, em Buenos Aires. Possibilidade até de decidir nos pênaltis.

No mesmo horário, 21h30, a Globo vai fazer Palmeiras e Ituano para São Paulo. Um inesperado Corinthians contra Palmeiras. Concorrência em pânico.

Atrás de um nome
A Band ainda não tem definido o título do novo programa do Joel Datena nas suas manhãs.

O certo é que não será “Brasil Urgente” ou nada parecido com ele.

Flashback
Milla Fernandez, ainda desconhecida do grande público, vai aparecer em “O Sétimo Guardião”, em rápida participação como Neide – personagem de Viviane Araújo, em sua fase mais jovem.

Ela contracenará com João Zoli, o Murilo, atualmente vivido por Du Moscovis. 

Prefeito
Dan Stulbach foi o destaque de “O Sétimo Guardião” nas gravações de terça-feira – chegada da internet a Serro Azul.

Um dia inteiro de muito trabalho, com o seu prefeito Eurico no centro das atenções.

Lado de fora
Aliás, como já era esperado, destaque-se aí o profissionalismo de todo pessoal de “O Sétimo Guardião”.

O problema em cima dos atores José Loreto e Marina Ruy Barbosa continua passando bem longe dos seus estúdios. 

Cinema
A TV Cultura exibe neste sábado, a partir das 23h30, o filme “O Príncipe” (2002). Dirigido por Ugo Giorgetti, conta a história de Gustavo, Eduardo Tornaghi, que vive em Paris há mais de 20 anos. O problema de saúde de sua mãe o faz visitar o Brasil e ele se vê obrigado a se adaptar a uma nova realidade.

Bruna Lombardi (foto), Ricardo Blat e Otávio Augusto também estão no elenco.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 

Bate – Rebate
·         Nesta sexta-feira, o “Música na Band” encerra o “esquenta” para o “Band Folia” com o show “Ivete Sangalo - Acústico em Trancoso”.

·       Email da Cláudia Belo, relações públicas da TV Pai Eterno, esclarece sobre nota publicada ontem...

·         ... Segundo ela, a televisão em questão é uma emissora nacional e católica...

·         ... “Fruto do trabalho de evangelização desenvolvido pelo Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, em Trindade (GO)”...

·         ... A TV está desde o dia 15 no ar, em caráter experimental, mas vai estrear sua programação, “oficial e inédita”, em 1º de maio.

·       O Grupo Silvio Santos, incluindo o SBT, está promovendo uma série de palestras para os seus funcionários...

·       ... Em todas, algumas observações são sempre destacadas...

·       ... Entre as principais, evitar familiaridade e relacionamentos afetivos no mesmo departamento...

·       ... É de se imaginar o que pode acontecer se todo mundo, dentro do SBT ou fora de lá, levar isso a sério.

C´est fini
O novo “Balanço Geral Manhã”, da Record, ainda sem data de estreia definida, deve ficar bem parecido com o “Bom Dia São Paulo” da Globo.

Camila Busnello, inclusive, gravou ontem piloto como “moça do tempo” do programa. A proposta é investir em prestação de serviço, links, interatividade, além de boletim diário ao estilo “G1 em um minuto”.  


Menino utiliza tablet do mostruário de loja para fazer uma tarefa escolar
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Crochê, tricô, bordados e aplicações
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco