Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
COLUNAS
Ponto a ponto Paulo Câmara em Gravatá

Publicado em: 07/11/2016 09:00 Atualizado em: 08/11/2016 11:34

por Aldo Vilela
aldovilela.pe@dabr.com.br


Após o bom desempenho alcançado nas eleições municipais deste ano, o PSB de Pernambuco promoverá hoje um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos em 2016. O evento, que contará com a presença do vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara, será realizado na cidade de Gravatá, no Agreste, a partir das 8h. O presidente nacional Carlos Siqueira também confirmou presença, além do representante da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande. Também farão parte do encontro o presidente estadual Sileno Guedes, o senador Fernando Bezerra, além de deputados estaduais e federais do partido. O partido vai discutir temas importantes para a legenda e os desafios para os gestores eleitos agora em 2016. O partido conseguiu eleger o prefeito Geraldo Julio no Recife e a capital é a referência  para a legenda em todo o Brasil. Em Pernambuco, agora em 2016, são 70 cidades que passam tem a marca dos socialistas que saíram bem fortalecidos neste processo eleitoral.

MP corrige
O Ministério Público Federal esclareceu, que errou ao incluir o nome do ministro da Educação, Mendonça Filho, no requerimento enviado ao Tribunal Regional Federal sobre a "farra das passagens".  As investigações apuraram os gastos com viagens na Câmara dos Deputados, de janeiro de 2007 a fevereiro de 2009. O ministro Mendonça Filho não era deputado federal neste período.

Bolsonaro
O pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC), estará aqui em  Pernambuco esta semana. O deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro vem a convite da ACS-PE (Associação de cabos e soldados).

Itamaracá
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afastou de novo o prefeito de Itamaracá, Paulo Batista de Andrade (PTB), das suas funções públicas até o encerramento da Operação Itakatu.

Ação
A operação Itakatu investiga uma organização criminosa suspeita de desvio de dinheiro público e fraudes em licitações para a coleta de lixo nessa cidade da Região Metropolitana do Recife.

Afastamento
Também em atendimento a uma petição do  Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foram afastados ainda dois secretários municipais e o procurador-geral de Itamaracá.

Longe
O TJPE determinou ainda a proibição dos quatro investigados de acesso às dependências administrativas da Prefeitura de Itamaracá, devendo-se obedecer ao distanciamento mínimo de 100 metros do imóvel.

Dias difíceis
O PT acredita que a situação pode piorar. Muitos estão convencidos de que o partido, até dezembro, vai perder cinco senadores, metade da bancada atual, e dez deputados federais, de uma bancada formada por 59 parlamentares na Câmara.

Reforma politica
O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) pede a realização de audiência pública com o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cláudio Lamachia, para discutir a reforma política na Câmara.

Votacão

Betinho pretende votar requerimento amanhã. "O engajamento de instituições como o OAB neste tema tão importante para a vida política colaborará para o enriquecimento jurídico do texto que a comissão está preparando para ser votado mais adiante", afirma.

Petrolina

O secretário de Turismo de PE, Felipe Carreras, assegurou que a cidade será incluída no circuito oficial da folia no ano que vem. A garantia foi dada ao prefeito eleito Miguel Coelho (PSB), durante visita de Miguel a Carreras.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco