Diario de Pernambuco
Busca

POLÍTICA INTERNACIONAL

Rússia proíbe uso de iPhone pelos funcionários do gabinete presidencial

Publicado em: 23/03/2023 12:09

 (Foto: Sebastian Bednarek/Unsplash)
Foto: Sebastian Bednarek/Unsplash
Funcionários de áreas de administração presidencial da Rússia foram "aconselhados" a substituir celulares iPhones por outros aparelhos de outras marcas, de acordo com o jornal russo Kommersant.

No começo de março houve um seminário em que funcionários foram alertados que deveriam trocar os telefones até o começo de abril. "iPhone está acabado. Jogue fora ou dê para as crianças. Todo mundo vai ter que fazer isso em março", revelaram pessoas que estiveram no evento.

No seminário, ocorreu ainda uma discussão sobre a necessidade da medida, porém o vice-chefe do gabinete presidencial, Sergei Kiriyenko, precisou encerrar o debate. O prazo máximo estabelecido para a troca da tecnologia foi o dia 1º de abril.

A justificativa para a medida seria a manutenção da segurança e privacidade de dados. Na opinião dos russos, os iPhones são mais suscetíveis a hackers e espionagem.

O jornal apontou ainda que existe a possibilidade de que a administração presidencial irá comprar novos telefones seguros para a equipe a fim de facilitar o abandono da tecnologia dos Estados Unidos.
Tags: segurança | rússia | iphone |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL