Diario de Pernambuco
Busca

PESQUISA

Vacina produzida pela Fiocruz pode ser distribuída até dezembro deste ano

Publicado em: 29/06/2020 19:35 | Atualizado em: 29/06/2020 22:41

 (Foto: Mladen Antonov/AFP)
Foto: Mladen Antonov/AFP
A Fundação Oswaldo Cruz pretende começar a distribuição da vacina contra a Covid-19 em dezembro deste ano. O medicamento vem sendo desenvolvido no laboratório de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra. 

Entre as mais promissoras das 140 vacinas testadas em todo o mundo, a pesquisa da Fiocruz começará produzir o medicamento após transferência da tecnologia da Universidade de Oxford, prevista em acordo entre as duas instituições. 

Ainda pelo acordo, serão produzidas 30 milhões de doses na Fiocruz, que serão distribuídas e aplicadas após comprovação da eficiência da vacina. Uma vez aprovada a imunização contra a doença, a previsão é que 15 milhões de doses sejam distribuídas em ainda dezembro deste ano.

As outras 15 milhões serão distribuídas em janeiro de 2021. A prioridade serão os grupos de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas, além dos profissionais da Saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL