Diario de Pernambuco
Busca

PLANEJAMENTO

Lançamento de voo tripulado Nasa-SpaceX é adiado devido ao mau tempo

Por: AFP

Publicado em: 27/05/2020 18:06

 (Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O lançamento do primeiro voo tripulado da SpaceX foi adiado até o sábado (30) pouco antes da decolagem, nesta quarta-feira (27), devido ao mau tempo, decidiu a Nasa.

"Infelizmente não vamos fazer um lançamento hoje", disse Mike Taylor, diretor de Lançamento da SpaceX, aos astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken, que já estavam a bordo da cápsula Crew Dragon, no Centro Espacial Kennedy.

"Foi um grande esforço de equipe, compreendemos", respondeu Hurley, que estava há duas horas dentro da nave ao lado de Behnken. 

A próxima tentativa de lançamento ocorrerá no sábado às 15h22 locais (16h22 de Brasília). 

Segundo o monitoramento meteorológico, o tempo melhoraria dez minutos depois da hora prevista para o lançamento, segundo a SpaceX.

No entanto, o foguete tinha que decolar precisamente às 16h33 locais e não podia esperar, pois precisa compatibilizar a trajetória da cápsula com a da Estação Espacial Internacional, que está na órbita da Terra e é o destino dos astronautas nesta missão de demonstração.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL