Diario de Pernambuco
Busca

SEGURANÇA

Startup pernambucana cria relógio com botão de emergência para idosos

Publicado em: 02/12/2019 17:00

O dispositivo Anjo é um relógio de pulso ligado a uma central 24h, que conecta o idoso à sua família ou à emergência médica quando for necessário (Divulgação )
O dispositivo Anjo é um relógio de pulso ligado a uma central 24h, que conecta o idoso à sua família ou à emergência médica quando for necessário (Divulgação )
Uma nova tecnologia chegou ao mercado com o obejtivo de proporcionar mais segurança à pessoa da terceira idade. O dispositivo Anjo é um relógio de pulso ligado a uma central 24h, que conecta o idoso à sua família ou à emergência médica quando for necessário, permitindo que o usuário exerça suas atividades do dia-a-dia com mais tranquilidade e indepência.

A inteligência artificial foi desenvolvida pela startup pernambucana Essence Cuidados. A empresa faz parte da Urja Social, que investe na tecnologia social, desenvolvendo produtos e serviços específicos para solucionar problemas e promover mudanças na realidade sociais de populações vulneráveis. 

“Nós percebemos que muitos idosos têm capacidade para realizarem atividades sozinhos, mas que pela idade avançada, é importante um acompanhamento ou mesmo um apoio discreto, o que proporcionará mais segurança para ele e consequentemente para a família. Por isso pensamos em um dispositivo que pudesse prestar assistência 24 horas, que seja ágil, fácil de ser manuseado e que passe tranquilidade para o usuário e sua família, um verdadeiro anjo da guarda”, explica o Diretor da Essence, Rafael Bitu.

Além da assistência 24h, o smartwatch também possui as funções de relógio, contador de passos e de batimentos cardíacos. O usuário deverá indicar por ordem de prioridade as pessoas que poderão ser acionadas pela central quando necessário. Para adiquirir o produto, é necessário um investimento de R$ 250 de adesão mais pagamento mensal de R$ 117 para manutenção do serviço. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL