Diario de Pernambuco
Busca

DESCOBERTA

Cientista afirma ter 'evidências fotográficas' de alienígenas em Marte

Publicado em: 21/11/2019 08:16

 (Foto: Reprodução/PixaBay
)
Foto: Reprodução/PixaBay
O cientista William Romoser, professor da Universidade de Ohio, analisou fotos capturadas por rovers (dois pequenos veículos geológicos gêmeos) da NASA em Marte e afirma ter achado vida no planeta vermelho. Romoser afirma que ter encontrado formas semelhantes a insetos, que seriam parecidos com abelhas, além de um grupo de aliens que lembram répteis. 

O professor apresentou suas descobertas na terça-feira, durante um encontro nacional da Sociedade Entomológica da América, no Missouri. 

"Existiu e continua existindo vida em Marte", assegurou o entomólogo, notando que as imagens parecem mostrar criaturas fossilizadas e outras vivas. "Existe uma aparente diversidade entre a fauna marciana e tipo de inseto que exibe muitas características semelhantes a insetos terrestres, considerados grupos avançados por terem asas, flexão de asas e elementos de patas de estrutura variada", detalhou em um comunicado da Universidade de Ohio.

O professor de entomologia afirmou que, embora os rovers marcianos, particularmente o Curiosity, tenham procurado por indicadores de atividades orgânicas, existe uma série de fotos que mostram formas muito parecidas com répteis e insetos.

Fotos individuais foram cuidadosamente analisadas com mudança de brilho, contraste, saturação e outras ferramentas.



"Um exoesqueleto e apêndices articulados são suficientes para efetuar a identificação de um artrópode. Três regiões do corpo, um par de antenas e seis patas são normalmente suficientes para estabelecer a identificação como inseto na Terra. Estas características também devem ser válidas para identificar um organismo como um inseto em Marte", afirma o cientista.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL