Diario de Pernambuco
Busca

Evento

Simpósio reúne especialistas em câncer de mama no Recife

Publicado em: 07/08/2019 14:44 | Atualizado em: 07/08/2019 14:51

Foto: Karina Morais/Esp.DP

Especialistas em câncer de mama se reúnem no Recife, a partir desta sexta-feira (9), para discutir recentes avanços no diagnóstico, cirurgia, reconstrução mamária, medicamentos, radioterapia, imunoterapia. O 2° Simpósio de Oncomastologia ocorre até o sábado (10) e será realizado em dois lugares: a partir das 10h, no Hospital Português (09), e no  JCPM Trade Center (10), das 8h às 17h.

Promovido pela Sociedade Brasileira e Oncologia Clínica – Nordeste (SBOC-NE), o evento conta com oncologistas e mastologistas renomados em todo o mundo que irão apresentar temas atuais e casos de sucesso. “Nessa edição teremos, na sexta-feira, cirurgias transmitidas ao vivo direto do hospital. Estamos na expectativa de recebermos cerca de 400 pessoas.”, explica o presidente da SBOC, o oncologista clínico, Bruno Pacheco.

Entre os temas que serão discutidos estão “fertilização e câncer de mama”, “o câncer de mama em idades diferentes” “estilo de vida e câncer de mama”, “novas tecnologias e novos tratamento no combate à doença”, entre outros.  
 
Câncer de mama - O câncer de mama acomete mais as mulheres no mundo e no Brasil responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Ele ocorre devido à multiplicação de células anormais no tecido mamário, formando um tumor maligno, inicialmente imperceptível, que pode aumentar e atingir outros locais do corpo.  Em 2018, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer, ocorreram 59.700 mil novos casos.
 
SERVIÇO
2° Simpósio de Câncer de Mama
Data: 
09 de agosto (sexta) – a partir das 10h - Hospital Português
10 de agosto (sábado) - das 8h às 17h -  JCPM Trade Center 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL