Diario de Pernambuco
Busca

Agosto Dourado

Evento gratuito discute a importância da amamentação para os bebês

Publicado em: 05/08/2019 16:52 | Atualizado em: 05/08/2019 16:56

Foto: Shilton Araujo/Esp.DP

A amamentação é capaz de reduzir em até 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos. Este mês é celebrado o Agosto Dourado, quando são intensificadas as ações de apoio ao aleitamento materno. Em função disso, a Unidade de Aleitamento Materno da Unimed Recife (Uniame) realiza evento gratuito na próxima sexta-feira (9), das 14h às 18h, no Instituto Nossa Senhora de Fátima, na Praça Chora Menino.

O evento focará na importância da participação da família no sucesso da amamentação e traz uma palestra com a psicóloga Maria do Carmo Camaroti. Ainda haverá um “mamaço” para chamar a atenção pela livre amamentação; e roda de conversa com a coordenadora da UNIAME, a médica pediatra Dulcinete Pinheiro.

O aleitamento até os dois anos de idade pode evitar infecções, alergias e doenças como diabetes, obesidade e hipertensão. Na ação da Semana da Amamentação, além de orientações sobre a “pegada” certa do peito e a higiene da boca do bebê, as mães receberão orientações sobre alimentação adequada, vacinação, e outras informações de equipe de profissionais nutricionistas, pediatras, fonoaudiólogos e odontopediatras.

Serviço
Semana Mundial da Amamentação
Quando: 09/08/2019
Onde: No auditório do Instituto Nossa Senhora de Fátima, na Praça Chora Menino, na Ilha do Leite.
Horário: Das 14h às 18h
Aberto ao Público. Vagas Limitadas.
Inscrições e Informações: (81) 3302.6261

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL