Diario de Pernambuco
Busca

Investimento

Aspen Pharma renova parceria com Instituto Ronald em busca da cura do câncer infanto-juvenil

Publicado em: 02/05/2019 18:55

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
A Aspen Pharma, empresa sul-africana de farmacêuticos, apoiará diversas ações para arrecadar fundos para ajudar o Instituto Ronald a realizar suas metas e desafios, uma delas é chegar em dez anos no mesmo patamar de chances de cura de países como Estados Unidos e Canadá, que corresponde a 85%. Hoje as chances de cura estão em torno de 64% no Brasil. Entre as atividades proporcionadas pela Aspen estão o patrocínio em Workshops com foco no diagnóstico precoce da doença, jantares beneficentes e o apadrinhamento de restaurantes para o McDia Feliz.

O programa Diagnóstico Precoce, uma das ações apoiadas pela farmacêutica em 2019, capacita médicos e profissionais de saúde para reconhecer os principais sinais e sintomas do câncer e ajudar no diagnóstico rápido. De acordo com estudos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e do Ministério da Saúde, a taxa média de cura no Brasil é de 64%, e a doença é hoje a principal causa de morte por doença na faixa etária de 1 a 19 anos. Enquanto o McDia Feliz, que terá dois restaurantes nacionais apadrinhados pela Aspen, consiste em uma data especial em que toda a venda de Big Mac é revertida para o combate ao câncer infanto juvenil no Brasil. 

Segundo o Inca, somente no país, a cada ano surgem 12.500 novos casos acometidos pela doença. Desse total, estima-se que 6.200 crianças são tratadas em hospitais públicos e cerca de 3.800 morrem sem ao menos receber o diagnóstico ou ter o tratamento adequado. Para ampliar as chances de cura e ajudar no diagnóstico precoce e no tratamento das crianças e adolescentes, a Aspen Pharma Brasil repete em 2019 a sua parceria social com o Instituto Ronald McDonald, iniciada no ano passado. "Nossa luta é para que as crianças sejam curadas do câncer e possam sonhar. Pois cada sonho pode se transformar em um novo craque de bola, em um médico, engenheiro, e até mesmo em um líder de verdade para o nosso País, que tanto precisa", ressalta o CEO da companhia, Alexandre França.

A Aspen Pharma é uma empresa sul-africana que produz, promove produtos que trazem benefícios para a saúde e qualidade de vida. A companhia já arrecadou mais de R$ 23.000 para o Instituto Ronald em 2018. 

O Instituto Ronald, integrante do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), atua promovendo a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer há quase 20 anos. Ao longo desse período já foram destinados mais de R$ 330 milhões, beneficiando cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes. Todo esse impacto foi possível com o auxílio de empresas como a Aspen Pharma e pessoas físicas de todo o Brasil.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL