Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Pesquisa da UFPE recruta idosos para intervenção nutricional gratuita

Voluntários irão receber prescrição de dieta para emagrecimento, fazer treinamentos físicos e retirada de medidas

Publicado em: 07/08/2018 17:54 | Atualizado em: 07/08/2018 17:57

Pesquisa está sendo realizada no Campus Recife. Foto: UFPE/Divulgação

Estudantes do curso de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco, localizada na Cidade Universitária, estão recrutando voluntários para uma pesquisa intitulada "Intervenção Nutricional Aleatorizado em Idosos com Excesso de Peso Submetidos a Treino de Força".

Podem participar idosos acima dos 60 anos com excesso peso, que devem comparecer ao Laboratório Multiuso do Departamento de Educação Física da UFPE, no Campus Recife. O funcionamento é nas quintas-feiras, das 13h às 16h, até o dia 23 de agosto.

Aqueles que estiverem de acordo com os critérios poderão passar por alguns processos para a consolidação da intervenção nutricional, estimulando uma dieta mais saudável. Os idosos vão praticar treinamento de força com auxílio de um profissional de educação física, além de receber prescrição de dieta para emagrecimento, realização de medidas antropométricas (peso, altura e circunferência da cintura), composição corporal (DXA) e arquitetura muscular (ultrassonografia).

Os professores responsáveis pelo estudo são André dos Santos Costa e Maria Lucia Araújo. Mais informações: mldinizaraujo@hotmail.com.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL