Diario de Pernambuco
Busca

Novidade

INCA lança aplicativo voltado para alimentação saudável

O app dá dicas para fazer boas escolhas com relação aos alimentos e ainda funciona como um game

Publicado em: 10/07/2018 17:01 | Atualizado em: 10/07/2018 17:07

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (5) o Instituto Nacional do Câncer (INCA), lançou umaplacativo que tem como objetivo ajudar a população na escolha de uma alimentação mais saudável. Intitulado "Armazém da Saúde", o app funciona como uma espécie de armazém onde o usuário simula as compras que faz em seu dia a dia. Com base nas opções escolhidas pelo usuário, o aplicativo gera informações sobre cada alimento e ainda dá dicas de como utilizá-los de uma forma mais saudável. Os resultados ainda podem ser compartilhados nas redes sociais dos usuários.

De acordo com a nutricionista da Multihemo, unidade Recife, Cristina Albuquerque, o app é uma iniciativa que pode trazer resultados bastante positivos para a população. "O objetivo do app é mostrar que o câncer, uma doença que atinge cada vez mais a população, pode ter na boa alimentação uma das formas de prevenção. uma iniciativa bem bacana para ajudar a informar a população sobre os benefícios e malefícios dos alimentos. Quanto mais informação, maior a probabilidade das pessoas fazerem escolhas mais saudáveis, afirmou a profissional.  

O APLICATIVO

O Armazém da Saúde também usa da gamificação para atrair mais usuários. O app terá uma despensa onde o jogador pode guardar os alimentos, e de acordo com o que for pego, ele ganhará ou perderá pontos. Se a comida for saudável e ajudar na prevenção do câncer, o usuário ganhará força, mas se a escolha for por um alimento ruim, ele perderá força no jogo. Além de mostrar os benefícios de um alimento mais saudável, o aplicativo também recomenda uma missão que pode ser a diminuição de alimentos ultra processados ou a ingestão de opções mais saudáveis. O app ajuda a tratar de forma lúdica a conscientização do combate ao câncer através da alimentação. A farrementa móvel estará disponível para IOS, Android e Windows. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL