Mamífero Nova espécie de baleia é descoberta no Oceano Pacífico A baleia possuia uma pele mais escura que o habitual e aparentava ser pequena para um animal adulto, porém seus dentes estavam evoluídos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/07/2016 11:23 Atualizado em: 28/07/2016 12:06

Muitos aspectos da nova espécie ainda são desconhecidos. Foto: Karin Holser/ Reprodução

Um corpo de baleia encontrado em uma das ilhas Pribilof, no Alasca, pode se tratar de uma espécie completamente nova. O animal, que possuía mais de sete metros e acreditava-se ser uma variação da baleia-bicuda, foi descoberto por um professor de biologia.

De acordo com os cientistas, a baleia possuía uma pele mais escura que o habitual e aparentava ser pequena para um animal adulto, porém seus dentes estavam evoluídos e amarelados pela idade, o que sugere uma lógica diferente de crescimento.

Mas muito da nova espécie ainda é desconhecido. "Nós não sabemos quantos são, onde eles são normalmente encontrados, nada", conta Phillip Morin, geneticista molecular do Southwest Fisheries Science Center, em entrevista ao National Geographic. Morin, porém, acrescenta que as pesquisas serão iniciadas em breve. O geneticista também comenta que é "é incrível pensar que em 2016 ainda haja coisas a serem descobertas no mundo. Mesmo mamíferos que possuem mais de sete metros".