Ambiente Aberto edital público para apoio a projetos de conservação da natureza Para concorrer é necessário que o projeto seja realizado por instituições privadas sem fins lucrativos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/02/2016 16:13 Atualizado em:

Com inscrições abertas desta segunda-feira até o dia 31 de março, poderá concorrer ao Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, qualquer projeto que tenha objetivo de conservar a natureza de qualquer localidade do Brasil.

Todas as propostas devem ser realizadas por meio do site www.fundacaogrupoboticario.org.br. Para concorrer é necessário que o projeto seja realizado por instituições privadas sem fins lucrativos, como organizações não governamentais e fundações ligadas a universidades.

O edital é dividido em três linhas temáticas. A primeira é voltada para criação ou ampliação de Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). A outra linha prioriza iniciativas para as espécies brasileiras ameaçadas de extinção. A última temática visa projetos que minimizem as ameaças à biodiversidade dis ecissustenas cisteuris e marinhos.

Por meio de seus editais, a instituição apoiou quase 1.500 iniciativas em 25 anos. Para iniciar o processo, o candidato deverá acessar www.fundacaogrupoboticario.org.br. Em caso de dúvida sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail edital@fundacaogrupoboticario.org.br.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.