Espaço Stephen Hawking afirma que buracos negros são caminhos para universo paralelo Cientista não pretende conhecer um buraco negro pessoalmente

Publicado em: 27/08/2015 12:13 Atualizado em:

Apesar das afirmações, Hawking não pretende conhecer um buraco negro pessoalmente. (Foto: Flickr/FlLwp Kommunikáció)
Apesar das afirmações, Hawking não pretende conhecer um buraco negro pessoalmente. (Foto: Flickr/FlLwp Kommunikáció)

O renomado cientista Stephen Hawking afirmou, em coletiva na Suécia, que os buracos negros podem conduzir a um universo paralelo. Ou seja, não seria uma viagem sem saída como se afirma. "Se cair em um buraco negro, não se renda. Há uma saída". Mas isso só é possível, de acordo com Hawking, se o buraco for grande o suficiente e estiver girando.

Hawking diz que objetos que eventualmente "caiam" em um buraco negro podem ficar guardados nos limites dele, em uma região nomeada como "horizonte de eventos". Dessas fronteiras espaciais criou-se a suposição de que nenhuma partícula poderia sair de um buraco negro, nem mesmo a luz.

O cientista assegura que os buracos negros são seriam um poço sem fundo como se afirma. Mas também diz que não se arriscaria a experimentar uma viagem desse tipo. "[Depois de entrar em um buraco negro] eu não poderia retornar ao nosso universo. Por mais que esteja interessado em viajar pelo espaço, não vou tentar isso".


TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL