PRONUNCIAMENTO
Faculdades de alunas que zombaram de transplantada se pronunciam
Em nota idêntica, as faculdades que as alunas que zombaram de transplantada estudam lamentaram o ocorrido e afirmaram que estão investigandoPublicado em: 09/04/2025 16:46
![]() |
Vídeo repercutiu nas redes sociais (foto: Reprodução/TikTok/Arquivo Pessoal ) |
As faculdades das alunas de medicina Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano se pronunciaram sobre o caso envolvendo as estudantes que expuseram e zombaram de uma paciente, de 26 anos, do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, chamada Vitória Chaves da Silva.
Gabrielli de Souza é aluna de medicina da Universidade Anhembi Morumbi, no campus da Mooca, na zona leste de São Paulo. Thaís Foffano é estudante do 9° período de medicina da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh), a faculdade está localizada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Ambas as instituições de ensino enviaram a mesma nota ao Metrópoles na tarde desta quarta-feira (9/4). O posicionamento diz que o acontecido não condiz com os princípios e valores das faculdades, “tampouco com o compromisso de uma formação médica, ética e humanizada “.
Confira as informações completas no Metrópoles.