7 DE SETEMBRO
Em meio a ataques bolsonaristas, Dino sai em defesa de Moraes
O texto de apoio foi postado na rede social Bluesky, criada em 2019 por Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter
Publicado em: 07/09/2024 19:06
Dino: ''Defender uma Pátria Justa e Democrática, nos termos da Constituição, é o trabalho a que me dedico no Supremo, onde aprendo com mestres e amigos a exemplo de Alexandre de Moraes'' (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF) |
Neste 7 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi alvo de críticas de Bolsonaro e seus apoiadores, que se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para pressionarem pela abertura de um processo de impeachment. "Ditador" e "Fora Moraes" foram alguns dos ataques proferidos pelo ex-presidente, que teve coro engrossado pelos discursos anteriores do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), da deputada Carla Zambelli (PL-SP), do seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e do pastor protestante neopentecostal Silas Malafaia.
Em sua defesa, o também ministro do STF, Flávio Dino saiu a defesa do colega e postou em sua rede social:
"Defender uma Pátria Justa e Democrática, nos termos da Constituição, é o trabalho a que me dedico no Supremo, onde aprendo com mestres e amigos a exemplo de Alexandre de Moraes. É um juiz que tem a coragem e a independência necessárias para fazer o certo. É o que verdadeiramente importa", escreveu.
Os deputados federais Nikolas Ferreira e Bia Kicis têm divulgado nos últimos dias em suas redes sociais listas com nomes de senadores e deputados que já se pronunciaram em apoio ao impeachment de Moraes. Segundo eles, já são 150 deputados federais e 31 senadores.
Confira a lista de senadores que, segundo o deputado Nikolas Ferreira, já se pronunciaram em apoio ao impeachment de Moraes:
- Astronauta Marcos Pontes
- Beto Martins
- Carlos Portinho
- Cleitinho
- Damares Alves
- Eduardo Girão
- Esperidião Amin
- Flávio Azevedo
- Flávio Bolsonaro
- Hamilton Mourão
- Izalci Lucas
- Jaime Bagattoli
- Jorge Seif
- Luis arlos Heinze
- Magno Malta
- Marcio Bittar
- Marcos do Val
- Marcos Rogério
- Plínio Valério
- Rosana Martinelli
- Styvenson Valentin
- Wilder Morais
- Alan Rick
- Sergio Moro
- Tereza Cristina
- Vanderlan Cardoso
- Zequinha Marinho
- Castellar
- Senador Kajuru
- Nelsinho trad
- Eduardo Gomes
Os nomes foram compartilhados pelo próprio Nikolas Ferreira em sua rede social na sexta-feira (6/9).