° / °

Acervo
SÃO PAULO

Briga por assento preferencial deixa morto em São Paulo

Briga por causa de assento causou confusão que terminou com a morte de passageiro atropelado por trem na Linha 12-Safira, zona leste de SP

Publicado: 16/12/2023 às 18:11

/Foto: Reprodução/Redes Sociais

/Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A briga que deu origem à confusão generalizada no trem da Linha 12-Safira, na noite desta sexta-feira (15/12), na zona leste de São Paulo, foi provocada porque um dos envolvidos se acomodou em um assento preferencial, diante de uma mulher que teria direito a usá-lo. Houve acionamento do botão de emergência, abertura de portas e um homem de 64 anos morreu ao pular nos trilhos e ser atropelado por outra composição.

 

A confusão aconteceu por volta das 20h, no trecho entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, em um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que seguia em direção a Calmon Viana. Durante a briga, houve correria e pessoas foram pisoteadas. Em redes sociais, um vídeo que exibia o início da briga foi publicado por quem estava no trem.

 

Houve informações desencontradas de que o último vagão estaria pegando fogo e até de que um arrastão estava em curso dentro da composição, com bandidos armados, o que ajudou a alastrar o clima de pânico entre os passageiros, que forçaram a abertura das portas.

 

 

Leia a reportagem completa no portal Metrópoles

Mais de Acervo