COPA
Lula brinca com homem que tem seis dedos: "só fui até o tetra, mas rumo ao hexa"
Por: Correio Braziliense
Por: Diario de Pernambuco
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 23/11/2022 14:19
![]() | |
Presidente eleito compartilhou notícia do baiano que tem seis dedos na mão (Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal) |
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), brincou no Twitter com o fato de ter só quatro dedos em uma das mãos e a torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O petista compartilhou na manhã desta quarta-feira (23), uma reportagem do baiano que tem seis dedos e que comemora a trajetória do Brasil rumo ao hexa. "Só fui até o tetra, mas rumo ao hexa", comentou o futuro presidente.
Só fui até o tetra, mas rumo ao Hexa! %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7https://t.co/pWwcdU8YYu
— Lula (@LulaOficial) November 23, 2022
O baiano, Josevaldo de Almeida Thomé, 45 anos, já brincou que se sentia privilegiado por conseguir fazer o "sinal do hexa" com apenas uma das mãos, após viralizar nas redes sociais afirmando que seu apelido é Hexa.
Lula perdeu um dos dedos em um acidente quando ele era torneiro mecânico e trabalhava na metalúrgica Independência, em São Paulo, em 1964. Em entrevista ao podcast PodPah, ele disse que a fábrica produzia "botão de cofre e puxador de porta".
“Eu era um peão. Cheguei ao hospital com o macacão fedendo a graxa às 3h da manhã. O médico olhou para minha cara e disse: "Pra que esse peãozinho quer esse dedo? Vou logo tirar’" E tirou o cotozinho. Podia ter deixado o cotó para eu poder coçar o nariz”, conta o presidente eleito sobre seu dedo.
O Brasil estreia amanhã, quinta-feira (24) na Copa do Mundo de 2022, e enfrenta a seleção da Sérvia. A última copa que seleção brasileira venceu foi em 2002, quando conquistou o penta.
Entenda o caso
Entenda o caso
Josevaldo Thomé possui uma anomalia congênita. Em seu relato, ele conta que a mãe notou a anomalia ao dar banho nele, ainda quando criança. Quando foi ao médico, o profissional fez exame raio-x e também achou estranho. Até hoje, o baiano segue como o único em casa que tem dois dedos a mais nas mãos.
O nome do sexto dedo, chamado de "aparecido", foi dado quando ele foi fazer o registro de um documento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da região em que reside.
"Quando fui tirar a identidade, foi difícil, porque o rapaz começou a colocar os dedos para marcar as digitais, e, quando chegou ao sexto, ele tomou um susto. Aí chamou um coordenador e colocou o nome de 'aparecido' no sexto dedo, porque precisava fazer o registro de todos", relembra.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Só fui até o tetra, mas rumo ao Hexa! %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7https://t.co/pWwcdU8YYu
— Lula (@LulaOficial) November 23, 2022
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS