Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DESAPARECIMENTO NA AMAZÔNIA

Embaixada admite erro sobre corpos e pede desculpas às famílias de Dom e Bruno

Publicado em: 14/06/2022 18:44

 (Foto: Carlos Vieira/CB)
Foto: Carlos Vieira/CB
A Embaixada do Brasil no Reino Unido pediu desculpas em uma mensagem privada para as famílias de Dom Phillips e Bruno Pereira, após ter informado que os corpos deles haviam sido encontrados na última segunda-feira (13). O jornalista e o indigenista estão desaparecidos desde o dia 5 de junho.

As informações foram confirmadas pelo jornal The Guardian e pelo blog da Andreia Sadi, do portal G1. Ambos os portais confirmam também que os familiares receberam o pedido de desculpa.

Na segunda-feira (13), o jornal The Guardian havia recebido a notícia dos familiares de que os corpos do jornalista e indigenista tinham sido encontrados, no entanto, a informação repassada pelo embaixador brasileiro no Reino Unido foi desmentida pela equipe da Polícia Federal que está comandando as buscas no Vale do Javari, na Amazônia.

O Embaixador Fred Arruda fez um pedido de desculpas para as famílias e afirmou ainda que foram "enganados" por informações que receberam, segundo o texto do The Guardian.

Os familiares dos desaparecidos haviam feito uma nota criticando as informações contraditórias do caso mas, até a última atualização desta matéria, ainda não comentaram publicamente sobre o pedido de desculpas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco