Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DISTRITO FEDERAL

Operação cumpre mandado de busca e apreensão na residência de oficial da PMDF

Publicado em: 05/01/2022 11:04

 (Foto: PCDF/Divulgação)
Foto: PCDF/Divulgação
Policiais civis da Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCOR) vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (5/1), a operação Blackmail com o intuito de apurar uma informação sobre extorsão de empresários.

De acordo com a PCDF um grupo de indivíduos estaria envolvido na extorsão de empresários credenciados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) para a realização de serviços de vistorias veiculares. O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi feito na residência de um dos supostos envolvidos, um policial militar do DF, da ativa, no Jardim Botânico.

Atuação
No DF os serviços de vistorias veiculares foram terceirizados, passando a ser exercidos por empresas credenciadas pelo Detran, e isso teria desagradado parte dos atores envolvidos anteriormente.

Até o momento, de acordo com as provas colhidas, o oficial da Polícia Militar do DF teria exigido o valor de R$ 3 milhões das vítimas, que teriam sido ameaçadas com a divulgação de documentos que, supostamente, revelariam irregularidades praticadas pelos empresários no processo de credenciamento junto ao Detran.

De acordo com a PCDF, o policial seria o “porta-voz” de um grupo de pessoas que teriam sido prejudicadas com a terceirização das vistorias, sendo que o valor exigido seria dividido entre elas e serviria para amenizar os prejuízos suportados pela alteração na prestação dos serviços. Porém, não há comprovação da quantia que foi paga.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Dorgivânia Arraes (CRC-PE) e Fabi Soares, consultora de RH
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
Grupo Diario de Pernambuco