Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INFLUENCER

Justiça arquiva processo contra Felipe Neto por corrupção de menores

Publicado em: 03/06/2021 13:38

Felipe Neto foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), em novembro de 2020, por não colocar classificação indicativa em vídeos antigos de seu canal no Youtube
 (crédito: Reprodução/Instagram
)
Felipe Neto foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), em novembro de 2020, por não colocar classificação indicativa em vídeos antigos de seu canal no Youtube (crédito: Reprodução/Instagram )
A Justiça arquivou o processo contra o youtuber Felipe Neto por corrupção de menores. A juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal, acatou a recomendação Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

"Mais um capítulo da campanha de ódio contra mim foi encerrado hoje. O processo absurdo e cruel contra mim, alegando corrupção de menores, foi arquivado em definitivo", comentou o youtuber nas redes sociais.

Felipe foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), em novembro de 2020, por não colocar classificação indicativa em vídeos antigos de seu canal, onde aparece falando palavrão.

Na época, o youtuber contou que foi intimado após uma denúncia do vereador Carlos Bolsonaro, com base na Lei de Segurança Nacional. O vereador acusou o comunicador de crime após Neto chamar Bolsonaro de "genocida", em razão de sua atuação frente à pandemia da Covid-19.

No entanto, em nota, o TJRJ informou que não possui atribuição legal para investigar os supostos crimes noticiados. Além disso, também pontuou que Carlos Bolsonaro não tem legitimidade para deflagrar o procedimento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco