PARÁ

Para evitar colapso na saúde, Pará divulga medidas para evitar aglomerações

Publicado em: 21/01/2021 18:41

 (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)
Foto: Wagner Santana/Diário do Pará
Governo do Pará emitiu um decreto com novas medidas restritivas. O objetivo é evitar que o sistema de saúde do estado entre em colapso em razão do aumento da evolução de casos da Covid-19, como o que está ocorrendo em cidades do estado que fazem fronteiras com o Amazonas.

As medidas começam a valer a partir desta quinta-feira (21), quando as regiões metropolitanas de Belém, do Marajó Oriental e do Baixo Tocantins começam a sinalizar que estão em um risco intermediário de disseminação do vírus, saindo da bandeira verde e retornando para a amarela.

A decisão foi anunciada na quarta (20) nas redes sociais do governador Helder Barbalho (MDB-PA). No decreto, foram proibidos shows, festas e o funcionamento de bares. Somente restaurantes poderão operar até a 0h, respeitando o espaçamento e quantidade de pessoas permitidas.

O governador pediu que o uso obrigatório de máscaras seja respeitado. "Peço, por favor, consciência. Estamos chegando no momento da vacina e logo logo todo mundo estará imunizado. Enquanto isso não acontece, use máscara, tem muita gente que parou de usar máscara, o vírus continua e temos que ter solidariedade com o próximo e nos proteger. Peço também aos prefeitos que ajudem nessa conscientização", anunciou.

O município de Faro, no estado, reportou na terça-feira (19), seis mortes por asfixia causada pela falta de oxigênio para o tratamento de indivíduos acometidos pela Covid-19. A cidade, localizada na divisa com o estado do Amazonas, também sofre com a falta de leitos e medicamentos para os pacientes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL