PANDEMIA

Coronavírus chega à menor cidade do Brasil, que fica em Minas Gerais

Publicado em: 20/07/2020 13:20

 (Foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Foto: Euler Junior/EM/D.A Press
Nem mesmo a cidade com a menor população do Brasil escapa da pandemia do novo coronavírus. Serra da Saudade, na Região Centro-Oeste de Minas, registrou os primeiros casos de Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde local, nesta segunda-feira (20).

A cidade, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 781 habitantes. Em março, moradores de Serra da Saudade, que tem apenas dois supermercados, uma padaria e uma loja, levaram um susto depois que foram feitas quatro notificações com suspeita da doença.

Para alívio geral, todas foram descartadas pelas autoridades sanitárias. Agora, no entanto, veio a confirmação. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, quatro pessoas de uma mesma família testaram positivo para a doença.

Eles receberam visitas de parentes de Dores do Indaiá. Depois da testagem, houve a confirmação e todos estão em isolamento domiciliar. O perfil dos pacientes ainda não foi divulgado pela secretaria de saúde.

As confirmações ainda não aparecem no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo a assessoria do município, novos testes estão sendo realizados antes dos confirmados serem divulgados.

O que é o coronavírus

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (Covid-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL