Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

BRASÍLIA

Weintraub encontra com bolsonaristas que furaram bloqueio na Esplanada

Publicado em: 14/06/2020 14:54

 ((foto: Reprodução/YouTube)
)
(foto: Reprodução/YouTube)
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, encontrou com o grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que ocupou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (14), descumprindo o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que fechou o local para evitar aglomerações e atos antidemocráticos.

Weintraub se encontrou com os cerca de 15 manifestantes bolsonaristas que se concentraram em frente ao Ministério da Agricultura. A maioria não usava máscara, que também é obrigatória no Distrito Federal para evitar a disseminação do novo coronavírus. Por volta do 12h, a manifestação já tinha sido dispersada, de maneira pacífica, pela Polícia Militar.

Uma hora depois, apoiadores do Bolsonaro fizeram um buzinaço em frente ao Palácio do Buriti, sede do Executivo local, em novo protesto contra a decisão tomada pelo governador Ibaneis Rocha no dia anterior de bloquear a Esplanada dos Ministérios neste domingo.

No sábado, o governador do DF sofreu ameaças da Sara Winter, líder do grupo "300 do Brasil". No sábado, o governador do DF sofreu ameaças da Sara Winter, líder do grupo "300 do Brasil". Nas redes sociais, ela o chamou de "projeto de ditador" e ameaçou tirar o direito dele de ir e vir: "Revogue agora mesmo esse decreto inconstitucional ou haverá consequências".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco