Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DECLARAÇÃO

'É uma tragédia', diz Mandetta sobre estratégia de divulgação de dados do coronavírus

Publicado em: 06/06/2020 17:54 | Atualizado em: 06/06/2020 18:15

 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta criticou neste sábado (6) as afirmações do empresário Carlos Wizard, cotado para assumir um cargo estratégico no Ministério da Saúde. A fala de Mandetta foi direcionada à possível revisão dos dados liberdados pelos estados. Para o empresário, os números de contaminados e mortos pelo novo coronavírus estariam sendo "inflados" pelos estados.

De acordo com Mandetta, a falta de dados sobre a doença vai causar um enorme problema para o abastecimento da rede de saúde, prejudicando o combate. Para ele, a ação do governo passa por "fazer uma grande cirurgia nos números dos protocolos públicos".

"Do ponto de vista de saúde, é muito ruim, é uma tragédia o que a gente está vendo, de desmanche da informação", disse o ex-ministro em live promovida pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). 

Mandetta afirmou que o estado vai ser mais nocivo do que a doença se optar por não informar os números de contaminados e mortos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Louvre reabre com público reduzido após mais de três meses fechado
De 1 a 5: Práticas para cuidar da saúde mental em casa
06/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco