ATO SIMBÓLICO

Funcionários do aeroporto do Recife prestam homenagem às vítimas da Covid-19

Publicado em: 27/05/2020 18:11 | Atualizado em: 27/05/2020 18:55

Além do Recife, outras cinco cidades nordestinas participaram do ato simultaneamente  (Foto: Divulgação/Aena)
Além do Recife, outras cinco cidades nordestinas participaram do ato simultaneamente (Foto: Divulgação/Aena)
No momento em que o Brasil passa a ser considerado epicentro global da pandemia do novo coronavírus, funcionários da empresa Aena Brasil paralisaram suas atividades para prestar um minuto de silêncio em homenagem e respeito às vítimas da Covid-19 no país.

O ato simbólico foi realizado às 12h desta quarta-feira (27), simultaneamente nas seis cidades em que a companhia espanhola atua na administração de terminais aéreos. Além do Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, no Recife, a homenagem foi realizada nos terminais de outras cidades nordestinas, como Maceió (AL), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE).

A Aena destaca o papel importante que os aeroportos vêm exercendo em meio à pandemia, mesmo com vôos comerciais reduzidos e o turismo estagnado. Através dos terminais aéreos é feito o transporte de equipamentos de combate à Covid-19, como aparelhos hospitalares, de proteção aos profissionais da saúde e da população, além de material biológico, como os coletados para a realização de exames.

Neste contexto, a companhia ressalta ainda que o Aeroporto Internacional do Recife tem se destacado como um hub de distribuição desse tipo de carga, consolidando-se como um dos principais centros de distribuição do país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL