Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PREVENÇÃO

Ministério da Saúde estuda recomendação do uso de máscaras de TNT

Publicado em: 01/04/2020 16:48

 (Foto: Isaac Nórega/PR)
Foto: Isaac Nórega/PR
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o governo federal vem estudando a possibilidade de mudar as recomendações sobre o uso de máscaras no Brasil, em meio à pandemia do novo coronavírus, permitindo que o item seja usado também por pessoas que não apresentem os sintomas da Covid-19.

Atualmente, o país segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica o uso das máscaras apenas para profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães em fase de amamentação e pessoas diagnosticadas com a doença. 

Segundo afirmou nessa terça-feira (31), o ministro Mandetta prepara um protocolo para produção de máscaras de TNT (Tecido Não Tecido) e seu uso por pessoas que não atuem na área da saúde e que não apresentem os sintomas da doença. O uso desse tipo de máscara vem ganhando força entre países da Europa e dos Estados Unidos como forma de prevenção ao contágio do coronavírus. 

Embora não haja estudos científicos sobre a eficácia do uso das máscaras de TNT para a prevenção da doença, artigos recentes, publicados por especialistas nos jornais The New York Times e The Washington Post, mostram que os países que adotaram essa conduta por conta própria tiveram redução da disseminação da doença.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco